Felipe Machado entrevista a ativista ambiental Jane Goodall na estreia do programa Pensata
Programa de entrevistas com grandes personalidades mundiais é produzido pela FMLabs e exibido no canal do jornalista no Youtube
Assista a entrevista: https://youtu.be/Y4qpX3pHgMw?
Em 1960, aos 26 anos, ela embarcou em uma jornada que revolucionaria nossa compreensão dos chimpanzés e do nosso lugar no mundo. Movida por uma paixão pela natureza, ela se aventurou pelas montanhas de Gombe, na Tanzânia, para estudar esses primatas em seu habitat natural.
Equipada com cadernos, binóculos e um espÃrito desbravador, Jane Goodall quebrou barreiras e desafiou o status quo da época. Por meio de suas pesquisas inovadoras, ela revelou a complexa vida social dos chimpanzés, incluindo suas ferramentas, emoções e comportamentos até então desconhecidos.
Essas descobertas tiveram um impacto profundo na ciência e na sociedade. Aos 90 anos, Jane Goodall continua sua missão como Mensageira da Paz da ONU. Viajando 300 dias por ano, ela se dedica a defender o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Sua incansável luta mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo e inspirou a criação do Instituto Jane Goodall, presente em 26 paÃses.
Felipe Machado / FMLabs
Felipe Machado é jornalista, escritor e músico com uma carreira reconhecida no Brasil e no exterior. É Editor de Cultura da revista ISTOÉ e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, eleito Melhor Livro de 2017 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e ‘Ping Pong – Chinês por um mês’, indicado ao prêmio Jabuti. É fundador e guitarrista da banda de rock VIPER, com quem realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Como vocalista e compositor, lançou os álbuns ‘FMSolo’ e ‘Primata’. A produtora FMLabs tem como foco projetos de música, conteúdo audiovisual e editorial.
Nenhum comentário