Últimas notícias

Resenha: Holdark - Ocean

 

Por Fernando Sales

Nota: 08.5/10.0

Há muito tempo não escuto nada voltado para o Pagan Metal. Isso é reflexo do meu gosto pessoal, porque prefiro outros estilos dentro da música pesada. Mas também, isso não me exime de, aqui e ali, encontrar algo nesta linhagem que me prenda, e que me ganhe pelo seu bom gosto e profissionalismo. Foi dentro desta realidade que conheci a HOLDARK, com este álbum "Ocean", o seu primeiro, desde a fundação da banda no ano de 2017 em Tatuí, São Paulo.

"Ocean" tem dez músicas, mas nenhumas delas é longa. Até por isso, o álbum pouco passa de trinta minutos. Se pra alguns isso pode ser chato, pra mim foi providencial, até porque eu estava ouvindo o álbum pelo ofício de trabalho. Mas não pense que foi apenas a obrigação que me motivou para que eu assumisse a responsabilidade pela sua avaliação. O material é muito bom, de verdade! Até pra mim, que não sou muito conhecedor do estilo, dá pra sentir como tudo aqui foi bem escrito, bem estruturado! Só não sei se fãs de Death e Black Metal comprarão esta ideia, mas também não acredito que este quarteto se importe, já que não é exatamente o seu público alvo.

A faixa título e "Living the Dead World" foram as que mais curti, mas como o material é relativamente curto, sugiro que você deixe de ser preguiçoso e dê moral para esses caras da HOLDARK. Mesmo sem ter muito contato com o Pagan, eu dei essa chance e gostei muito da proposta! As vezes precisamos deixar de ser marrentos, abraçando novas possibilidades dentro da música. Só tive a ganhar pensando desta forma, então pra que contestar com o veterano de guerra, aqui?

Mais um lançamento com a assinatura da Eternal Hatred Records, e que pode vir a conquistar seu espaço no país. Falo isso, até porque, por aqui, existe uma carência evidente de bandas deste estilo. Acredito que se o HOLDARK for inteligente, vai querer ocupar logo este espaço vago, rapidinho! Eu apoio a ideia, fácil, fácil!

Nenhum comentário