Últimas notícias

Resenha: Listen - Manifesto

 

Por Fernando Sales

Nota: 08.5/10.0

Este novo EP da LISTEN abriu muito a minha mente, e se eu fosse usuário de entorpecentes, talvez a minha viagem teria sido muito maior (risos). O som é viajandão, mas ao mesmo tempo consegue ter os pés no chão, para que a viagem não se torne um emaranhado de desconexões. Não se engane, "Manifesto" é um material que tem tudo muito bem amarradinho.

A intro "Salal" é bem delicada, com uso de vocalizes femininos, intimista e tranquiliza o ouvinte para o que se seguirá adiante. Na sequência a banda cai de cabeça no Alternative Rock, que é o estilo abraçado sem qualquer cerimônia. A faixa título tem seu início com elementos de música eletrônica e uma linha de voz grooveada, para depois cair no peso do Modern Rock e até referências ao Reggae. Com poucos instantes de contanto com este EP, já percebe-se uma necessidade dos compositores de não terem quaisquer amarras estéticas, e isso é muito bom!

"Quântico" com seus quase quatro minutos de duração é outro dos destaques, por ser mais pesada e cadenciada. Já a condução do vocalista continua como na sua antecessora, envolvendo o ouvinte com características de Falcão, cantor da banda O Rappa. Achei essa mais atrativa, mais hipnótica e muito mais cativante. "Pulmões" fecha o trampo, e vale mencionar que esta foi a composição de trabalho, escolhida para representar este EP. Escolha certeira, pois acredito que ela seja a faixa mais forte em "Manifesto".

Com letras inteligentes, produção refinada e uma proposta inovadora, a LISTEN arregaça neste material, que sucederá o seu tão aguardado debut álbum. Acredito que neste ano, ouviremos ainda muito falar sobre a LISTEN, principalmente pelo alto suporte que eles vêm tendo nos últimos meses. Que o time continue jogando sério, porque estão com a faca e o queijo na mão, para despontar.

Nenhum comentário