Resenha: Tropa de Shock - The Circle of Spells
Por Fernando Sales
Nota: 08.5/10.0
Quando a gravadora do TROPA DE SHOCK nos enviou este belo "The Circle of Spells", já nos citou sobre todo o processo de composição e produção. O que já me deixou curioso foi o tema escolhido, já que os seus compositores foram buscar nas referências mais bacanas do gênero do horror independente, para fundamentar tudo por aqui. Me refiro, principalmente, ao clássico inesperado "Bruxa de Blair", que causou um verdadeiro alvoroço com o seu lançamento, e como foi conduzida a sua campanha de marketing.
Não por acaso, "The Circle of Spells" também conta com uma faixa sob o tÃtulo "The Forest Blair", para deixar extremamente claro para os fãs do que este disco trata. O material está todo envolto nesta aura mÃstica, que flerta com o sobrenatural e que causa verdadeiro frisson nos amantes do gênero. Como faço parte desta parcela do público, não é difÃcil imaginar que este se tornou o meu preferido do Tropa, superando até o "Quantum", que havia me deixado maluco com tamanha qualidade!
A produção, novamente, é assinada pelo vocalista Don, além de ter assinado também toda a direção de arte. A capa merece um quadro de tão linda, já a produção mantém propositalmente uma textura mais orgânica, e que abraça com carinho o fã mais velho, que viveu os anos de ouro do Heavy Metal Tradicional, na saudosa década de oitenta. "Whispers in the Shadows" e "Returning to Be Human" fazem parte do lado b, mas por incrÃvel que pareça, foram as duas que mais me vi fisgado. Ouçam, e venham aqui pra me dizer se concordam, ok?!
Ótimo ver o Tropa ainda vivo e atuante, mesmo com tantas mudanças na sua formação, no decorrer da carreira. Para quem ama o Metal nacional, melhor dar uma checada com muita atenção em "The Circle of Spells", para que não deixe cair no esquecimento um CD tão rico e versátil, de uma das nossas veteranas, que ainda estão na batalha!
Nenhum comentário