Últimas notícias

Resenha: Tonelada - Ignorante

 

Por Fernando Sales

Nota: 09.5/10.0

Já vou avisando logo que sou fã do Project46, amo Metalcore e afins. Dito isso, ficou muito fácil pra mim, poder escutar e trabalhar em cima deste "Ignorante", primeiro lançamento dos caras da TONELADA. Solto no Brasil por uma grande gravadora, o CD vem ganhando notório espaço, o que provocou a minha curiosidade e chamou-me a atenção. Solicitamos o CD e, prontamente fomos atendidos, recebendo inclusive, este mimo que foi a sua bela versão física.

A TONELADA faz um Metal bem moderno, bem pra frente, bem nova escola! Como eu fiquei feliz, por ter conhecido o trabalho destes caras e, saber que estão sendo bem espalhados por aí, ainda me faz ter esperanças na nossa cena "Adidas" (risos gerais). Então leitor, se você chegou até aqui, é porque não deve ser muito chegado nas velharias, pois este material exala modernidade em todos os seus detalhes. Afinações baixas, muito groove, peso desenfreado e letras politizadas. Enfim, está tudo aqui como manda o script.

"Inimputáveis" já tem mais de 54.000 audições, só no Spotify, e não é pra menos este sucesso todo! Composição que pode ser o carro chefe de qualquer álbum do gênero. Pesada, carregada de fúria e com uma letra que se enquadra bem na nossa atual realidade brasileira. Além dela, gostei muito de "Levanta da Cama" e "Medalha de Sangue", que trazem camadas e elementos novos dentro desta realidade musical. Uma verdadeira aula!

"Ignorante" não pode ser ignorado, com o perdão do trocadilho imbecil. Este é um álbum que representa muito bem os segmentos do Metal, dos anos 2010 pra cá. Parrudo, gigante, é assim que este atentado soa em todos os seus momentos e notas. Gera reflexão social e entretém ao mesmo tempo! Pra mim, seguramente, um dos melhores lançamentos do Metal brasileiro que ouvi em anos. Gravadora, distribuidora e músicos, ficam aqui os nossos mais sinceros parabéns!

Nenhum comentário