Últimas notícias

Heaven's Guardian: novo álbum, 'Chronos', teve um total de 150 músicos envolvidos

 

Com arte de capa de Carlos Fides, "Chronos" foi produzido pelos renomados Roy Z e Addasi Addasi
| Foto: Ítalo Yure/Ricardo Cohen

Após quase quatro anos de planejamento e execução, a banda goiana Heaven's Guardian apresenta o ambicioso "Chronos", lançado pela gravadora europeia Sleaszy Rider SRL. "Na verdade, o novo álbum se resume a 150 músicos de três países (Brasil, EUA e Finlândia) envolvidos. Em 'Chronos', temos uma banda de heavy metal, uma orquestra sinfônica completa, um coro sinfônico completo, um coral infantil, sete estúdios de gravação, mais de três mil páginas de partituras, dois teatros, seis produtores, uma gravadora da Romênia, além de mais de 100 colaboradores que nos ajudaram a realizar este projeto audacioso e pioneiro em toda América Latina. Hoje nasce um gigante que certamente ficará para a história", comentou o tecladista Everton Marin.
 
Com arte de capa de Carlos Fides, "Chronos" foi produzido pelos renomados Roy Z e Addasi Addasi em Los Angeles e conta com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Trata-se de uma jornada que atravessa os ciclos cronológicos vividos pela humanidade, desde os tempos da Antiguidade da Mitologia Grega, passando pela Idade Média, até chegar à era da Contemporaneidade marcada pela Inteligência Artificial.
 
"Chronos" foi precedido por três singles, sendo o último para "The Sirens of the Past", que retrata a história de Orfeu, uma das mais conhecidas da mitologia grega e que serve de início para a jornada evolutiva do álbum.
 
Confira o vídeo de "The Sirens of the Past" em https://youtu.be/6wLoA49fwFM?si=RHHKGsU0zCX2Lwb8

 


Já "Wall of Shame", que também saiu em um videoclipe filmado em Los Angeles, retrata o período pós-Segunda Guerra Mundial. Com o fim do conflito, a esperança de um tempo de paz e harmonia terminou com a construção do Muro de Berlim que passou a dividir a Alemanha em duas. Famílias foram sendo separadas por uma tensão política que estava só começando. No entanto, uma mensagem de união ainda existia, perseverando nos corações daqueles que lutariam contra o muro da vergonha. Veja o clipe em https://youtu.be/IrVYCshSk6s?si=GOo76ig-bqVF0dQ9.


O primeiro single, "Artificial Times", retrata a grandiosidade da parceria da banda com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás. Assista ao vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=KUu-iqbg73I.

Repertório de "Chronos":
1) Tempus
2) Sirens of the Past
3) General of Peace
4) Valhalla Call
5) Tristan and Isolde
6) Sail Away
7) The Color of Injustice
8) Home of Time
9) Wall of Shame
10) The Fall of The Empire
11) Artificial Times
12) Drowning Land
 
Ouça "Chronos" no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5hIJ6CBcDkiil5r2o8BJ4L?si=EPEW5KhFQ92xzQpsthl1gw


 
Show de lançamento em Goiânia
Além disso, o Heaven’s Guardian, agora com sua nova formação, contando com Carlos Zema e Natalia Tsarikova (vocais), Ericsson Marin e Luiz Mauricio (guitarras), Murilo Ramos (baixo), Francis Cassol (bateria) e Everton Marin (teclado), fará o show de lançamento de "Chronos" no dia 25 de novembro, em Goiânia (GO). O evento contará com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Coro Sinfônico Jovem de Goiás. A execução completa do novo álbum, além de clássicos da banda, serão interpretados por mais de 100 músicos em uma superprodução que tomará o palco do Teatro FacUnicamps (Av. Anhanguera, 2365, Goiânia). Os ingressos de segundo lote estão disponíveis em https://bileto.sympla.com.br/event/85794/d/211087

Sites relacionados:
https://www.heavensguardian.com.br
https://sleaszyrider.com/
 
Instagram: https://www.instagram.com/heavensguardiann/
Facebook: https://www.facebook.com/heavensguardiann/
 
E-mail: heavensguardian.br@gmail.com



Nenhum comentário