Últimas notícias

Killrape: a fúria do thrash no retorno com 'Whore of Babylon'

"Whore of Babylon" vem com lyric video de Gabby Vessoni, que trabalhou com
Hatefulmurder, LAC e no vídeo de Doro Pesch (feat. Rob Halford) | Foto: Adriano Facuri

Trinta anos após a fundação, Rodson Lemos e Nilmon Filho não só reativaram a banda carioca de thrash metal Killrape como apresentam o lyric video de "Whore of Babylon", primeiro single que antecipa o novo álbum, "Corrosive Master". "Escolhemos esta para representar a nova fase porque é uma música rápida, com riffs complexos na velocidade da luz e mudanças de andamento que resumem o que o álbum 'Corrosive Master' tem de evolução no som do Killrape", revelou o guitarrista Nilmon Filho, que também gravou baixo e programou a batera. "A letra que meu irmão e vocalista Rodson Lemos escreveu trata da 'Meretriz da Babilônia', uma personagem bíblica que representa a 'mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da Terra' de acordo com o Livro do Apocalipse. Nossa abordagem liga esse símbolo à corrupção do ser humano", acrescentou.
 
Confira o lyric video, criado por Gabby Vessoni, que trabalhou com Hatefulmurder, LAC e recentemente no vídeo de Doro Pesch (feat. Rob Halford), em https://youtu.be/7dyZiRXv5hs
 

O Killrape foi formado em 1993 pelos irmãos Nilmon Filho (guitarra, ex-Hicsos, Vengeance of Mine e Imperfecta) e Rodson Lemos (vocal). Chamado inicialmente de Corrosive, o grupo alterou o nome e estreou com o álbum "Corrosive Birth" (2010). "Killrape é o mal encarnado. Nascido de uma noviça de alma e corpo estuprados, o filho do Diabo chega à raça humana com a determinação e o sentimento de vingança herdados de seu pai. Fazendo de sua mãe biológica sua primeira vítima já no nascimento corrosivo, a saga de filho do Mal começou em 2010", resumiu o guitarrista.
 
Em 2011, com o segundo álbum intitulado "Corrosive Legion", a banda trouxe músicas compostas de 1995 a 2011, fechando um ciclo e deixando o futuro aberto apenas para composições totalmente atuais. O novo álbum, "Corrosive Master", estava programado para sair em 2015 mas devido a problemas pessoais ficou para 2023. "O álbum 'Corrosive Master' vem sendo trabalhado desde 2012 e foi gravado e regravado três vezes. É o 'Chinese Democracy' do Killrape! São oito músicas que vêm com a proposta de apresentar o thrash metal com passagens épicas e progressivas, mantendo o espírito violento e obscuro", destacou o guitarrista.
 
"Corrosive Master" foi mixado pelo experiente Celo Oliveira. "Uma novidade é a afinação, que vem apenas meio tom abaixo do padrão e deixou os riffs mais claros em contraponto aos dois álbuns anteriores, que foram gravados dois tons inteiros abaixo do padrão e soavam mais grave, se aproximando do death metal", explicou Nilmon Filho. "Nos dedicamos para fazer este terceiro trabalho o divisor de águas entre as composições antigas e as realmente novas, pois para 'Corrosive Master' todas foram criadas do zero", concluiu.
 
Discografia:
Corrosive Birth (2010)
Corrosive Legion (2011)
Whore of Babylon (Single, 2023)
Corrosive Master (TBR, 2023)

Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/2nrjrm73
 
Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/killrapeband/
Facebook: https://www.facebook.com/killrapeband
 
E-mail: killrape@gmail.com

A

Nenhum comentário