Midnight Mocca explora novos filhos em 'Bond'
Midnight Mocca explora novos filhos em 'Bond', revelando conexões originais com a natureza. O primeiro álbum completo da carreira conta com a parceria do músico Matheus Fleming, aborda questões adultas contemporâneas e amplia o espectro sonoro da banda.
O grupo de indie-folk mineiro Midnight Mocca anuncia o lançamento de seu primeiro álbum completo da carreira, “Bond”, disponÃvel nas plataformas digitais pelo selo Maxilar Music.
Ouça agora “ Bond ”:
Após seis anos de estrada, três EP's lançados e muitas vivências na bagagem, o Midnight Mocca está pronto para o lançamento mais importante da carreira. “ Bond ” é fruto da parceria entre os integrantes Lucas Mileib (violão e voz), Pedro Flora (guitarra) e Renato Saldanha (baixos), com o multi-instrumentista Matheus Fleming e o produtor musical Leonardo Marques, que juntos construÃram uma vivência rural em Carmo do Cajuru, região Oeste de Minas Gerais, e produziram todas as sete faixas que compuseram o primeiro disco completo da banda.
Matheus Fleming e Leonardo Marques são considerados parte fundamental para a concepção musical e estética de “Bond” , que explora e experimenta novas texturas, ampliando e enriquecendo as paisagens sonoras do Midnight Mocca . Sob a orientação, mixagem e masterização realizada por Leonardo, destacam-se a presença de uma segunda guitarra e dos sintetizadores comandados por Matheus, além da presença mais marcante das vozes adicionais de Pedro Flora e Renato Saldanha.
“ O processo de criação foi muito agradável. O fato de estarmos numa experiência vivida em um sÃtio, ajudou a desconectar das preocupações perturbadoras e fez a banda entrar numa mesma frequência de energia. As ideias foram surgindo, os arranjos se completaram, cada um entendendo seu espaço. Tivemos um bom momento ali, todos muito conectados sob a batuta de Leonardo Marques que fez tudo ficar ainda mais fácil .” Conta Matheus Fleming.
O vocalista Lucas Mileib é o compositor de todas as faixas de “Bond”, álbum que versa sobre temáticas populares, permeando o universo 'adulto contemporâneo'. São questões abordadas sobre o amor, caminhos a seguir, vazios a sentir, preocupação com o rumor de que o mundo está, além da busca de uma conexão com o mistério, a natureza do universo, e contemplação da natureza e suas paisagens. Das sete faixas que compõem o novo álbum, quatro já foram lançadas como single: Not Long Ago, Ride Alone, Rather of Saying e Blessed By the Wind.
O lançamento de “Bond” será promovido por um show no Teatro de Bolsa Sesi Minas, em Belo Horizonte, no dia 25 de março, à s 21h, com a participação especial de Matheus Fleming. Esta é a estreia do Midnight Mocca em um teatro e é a primeira vez que a banda conta com a presença de um sintetizador e uma outra guitarra no palco.
Sobre o roteiro da apresentação, Lucas comenta: “ A nossa ideia é passear pela trajetória já construÃda pela banda nos nossos primeiros EP's e apresentar todas as novas músicas de BOND. Imaginamos criar um ambiente onde as músicas antigas e as novas podem se conectar naturalmente, já que é esse o nosso sentimento em relação à s músicas do novo disco, e é também, de alguma forma, o significado da palavra 'bond': conexão, liga , laço .”
As produções do Midnight Mocca não param por aqui. No ano passado, a banda produziu um evento chamado “ Midnight Roça”, para o qual foram convidados a banda Moons e Leonardo Marques para uma tarde e noite de shows intimistas em Carmo do Cajuru. O vocalista Lucas Mileib convida: “ Vamos repetir a dose em 2023, no dia 22 de abril, e pretendemos ampliar o line-up com outros artistas que gostaram muito. Além disso, vamos fazer o show de lançamento do disco também em São Paulo e estamos buscando outras cidades para levar o espetáculo.”
Lista de faixas 'Bond'
1 – Somos Todos Cegos (Feat. Matheus Fleming)
2 – Em vez de dizer
3 – Não Há Muito Tempo (Feat. Matheus Fleming)
4 – Abençoado Pelo Vento
5 – Andar Sozinho
6 – Mantenha a calma
7 – O que você vê agora
Sobre Midnight Mocca
Formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, a Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniram para fazer músicas quase sempre acompanhadas de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.
Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, "Where are you guys from?" (2018), "The road goes on" (2019) e "Higher ground" (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais, posicionando-os como parte de uma cena autoral mineira destacada que não se preocupe com amarras linguÃsticas e mira um público ávido por novidades que falem ao coração. Desses trabalhos anteriores à pandemia, destacam-se a participação especial do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, e a parceria com os músicos Lucca Noacco e André Travassos, este último, da banda Moons, que dividiu os vocais adicionais com Lucas nas protegidas em 2018 e 2019.
Em março de 2023 a Midnight Mocca se prepara para lançar seu primeiro álbum full-lenght, um disco cheio de novidades e canções inéditas que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, após uma imersão do grupo em uma roça em Carmo do Cajuru/MG, e conto com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca .
Sobre Música Maxilar
A gravadora Maxilar Music foi criada por Gabriel Thomaz, músico, compositor, integrante do Autoramas (entre tantos outros projetos), e Henrique Roncoletta vocalista do NDK e criador da agência de marketing musical Marã Música. Com distribuição digital realizada pela Ditto Music, o selo Maxilar investe em novos nomes da cena nacional independente e promete resgatar álbuns perdidos da música brasileira, se
Nenhum comentário