Therion: com clima de despedida para vocalista banda lota Via Marquês em São Paulo
Em única apresentação no Brasil, respectivamente em São Paulo, na Via Marquês, no último domingo, 18 de Maio, a banda sueca, ícone do Metal Sinfônico, THERION, atualmente, formado por: Lori Lewis (vocal), Thomas Vikström (vocal), Linnéa Vikström (vocal), Christian Vidal (guitarra), Christofer Johnsson (guitarra), Nalle Påhlsson (baixo) e Johan Koleberg (bateria), fez único show na capital paulista, com a tour “Evil flowers and Opera – Latin America 2014” em clima de despedida de sua vocalista Lori.

As cortinas abriram-se por volta das 20h45 para início do show, que contou com os integrantes subindo um à um ao palco, com a aterradora “The Rise of Sodom and Gomorrah”, deixando o público extasiado, literalmente, ‘abrindo com chave de ouro’. Empolgação era o que não faltava, tanto por parte do público, quanto por parte dos músicos, com “Flesh of the Gods”, tendo o palco invadido por uma ‘nuvem de fumaça’, tudo para deixar o clima mais soturno possível, de acordo como manda o ‘figurino’, e “Raven Of Dispersion”, faixa que destacou os belíssimos vocais da soprano Lori Lewis, prestes à deixar a banda.

Após um breve pedido de Christofer Johnsson, ao ‘staff’ para que ajustassem as luzes e etc, no decorrer do show, o set seguiu com “Opening” e “End Of Destiny/Marche”; foi a vez de Lori conversar com a galera, comentando um pouco sobre religião, Deus x Diabo, dizendo “No final, todos morreremos”, dando início à faixa “Who’s your God?”. O Therion presenteou os fãs com um set list repleto de sucessos, contendo faixas desde seus primórdios, até o último trabalho “Les Flerurs du Mal”. “Ginnungagap” veio pra levantar a galera, a próxima, “J’ai Le mal de toi” foi anunciada pelo próprio Christofer Johnsson, mantendo a recepctividade do público em relação às faixas de trabalho mais recentes. “Gothic Kabbalah”, “Eye of Shiva”, “Asgard” manteve o ritmo da apresentação.

Agora, foi a vez de Linnea Vikström saudar o público, e apresentar mais uma faixa em francês, dessa vez “Une Fleur dans Le Coeur”, seguida de mais clássicos “Invocation of Naamah” e “Muspelheim”. “Lemuria” era uma das faixas que com certeza não estaria fora desse set, pois à todo momento, entre um intervalo de música e outro, ouvia-se os pedidos por esta faixa, de um público fantástico, segundo a prórpia Lori. Notava-se toda empolgação por parte de todos os integrantes do Therion, super performáticos no palco.

Encerraram a primeira parte do show com “Poupée de Cire, poupée the Son (Ending versión)”; para retornarem com o encore mais esperado da noite, que foi marcada pelo clima de despedida de Lori Lewis, mas que todos estavam curtindo o máximo que podiam, com “To Mega Therion” e “Son of the Sun”; foi um show magnífico, que já deixou saudades.

Set List:
- The Rise of Sodom and Gomorrah
- Flesh of the Gods
- Raven Of Dispersion
- Opening
- End of Dynasty / Marche
- Who’s your God?
- Onda Toner
- Sad Chinease
- Ginnungagap
- J’ai Le mal de toi
- Gothic Kabbalah
- Eye Of Shiva
- Asgard
- Une Fleur dans le Coeur
- Invocation of Naamah
- Muspelheim
- Lemuria
- The Wild Hunt
- Hellequin
- Voyage of Guardjieff
- Poupée de Cire, poupée the Son (Ending versión)
- To Mega Therion
- Son of the Sun
- Texto por: Sara Ferreira
- Fotos gentilmente concedidas por: Givaldo Menezes
- Realização: 8×8 Live – Credenciamento: The Ultimate Music – PR
- Metallica: Kirk Hammett divulga novo produtor - 14 de março de 2016
- HIM: noite de “Love Metal” marcada por imprevistos e empolgação só dos fãs - 11 de dezembro de 2015
- Tarja Turunen @ Tom Brasil – São Paulo – 24/10/15 - 30 de outubro de 2015