Sting: apresentação única no Brasil acontecerá em SP

STING volta ao Brasil para única apresentação no dia 06 de maio de 2017, no Allianz Parque, em São Paulo, levando junto a turnê do álbum 57th & 9th.

STING

Compositor, cantor, ator, autor e ativista, STING nasceu em Newcastle, Inglaterra, e se mudou para Londres em 1977 para formar o The Police com Stewart Copeland e Andy Summers. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, ganhou seis Grammy Awards e dois Brits, e entrou para o The Rock and Roll Hall of Fame em 2003.

Como um dos artistas solo mais distintivos do mundo, STING recebeu mais 10 prêmios Grammy, dois Brits, um Globo de Ouro, um Emmy, três indicações ao Oscar, uma indicação ao TONY, Billboard Magazine’s Century Award e Personalidade do Ano do MusiCares 2004. Também é membro do Hall da Fama dos Compositores, em dezembro de 2014 ele recebeu o Kennedy Center Honors, e, mais recentemente, recebeu o American Music Award of Merit. Ao longo de sua duradoura carreira, vendeu cerca de 100 milhões de álbuns somando seu trabalho com o The Police e como artista solo.

O apoio de STING a organizações de direitos humanos como o Rainforest Fund, a Anistia Internacional e o Live Aid espelha a sua arte no seu alcance universal. Juntamente com a esposa Trudie Styler, STING fundou, em 1989, o Rainforest Fund para proteger as florestas tropicais do mundo e os povos indígenas que lá vivem. Juntos, eles realizaram 17 shows beneficentes para levantar fundos e conscientização dos recursos ameaçados de extinção do planeta, com o próximo evento agendado para 14 de dezembro no Carnegie Hall. Desde a sua criação, o Rainforest Fund expandiu-se para uma rede de organizações interligadas que trabalham em mais de 20 países em três continentes.

57TH & 9TH

“57th & 9th”, novo álbum de STING, é um trabalho lançado pela A&M/Interscope Records, o primeiro projeto de rock e pop de STING em mais de uma década.

As faixas de “57th & 9th” retrata a variabilidade de STING em vários estilos musicais e como compositor, umas das marcas de seu trabalho. Durante as sessões de gravação, que foram concluídas em pouco tempo, STING contou com colaboradores de longa data, como Dominic Miller, na guitarra, e Vinnie Colaiuta, na bateria. O álbum também tem participações do baterista Josh Freese (Nine Inch Nails e Guns ‘N’ Roses), do guitarrista Lyle Workman e da banda The Last Bandoleros.

Segundo STING, “aconteceu muito rapidamente, muito espontaneamente”. “Minha idéia é sempre surpreender a mim e as pessoas com quem estou trabalhando – e, espero, os ouvintes.”

O primeiro single, “I Can’t Stop Thinking About You”, foi lançado no programa de rádio Kevin & Bean, da rádio de rock alternativo KROQ de Los Angeles.

O álbum, produzido por Martin Kierszenbaum, tirou seu título da esquina das ruas de Manhattan que STING cruzava todos os dias enquanto seguia para o estúdio localizado no Hell’s Kitchen, onde as gravações foram feitas. STING observa que se há um tema nas letras de “57th & 9th”, é a ideia de viagem e movimento, mais aparente em “Inshallah” e na autobiográfica “Heading South On The Great North Road.”

“É sobre viagem e busca, a estrada, a atração pelo desconhecido.” diz STING. “Neste álbum, acabamos com algo que é enérgico e barulhento, mas também reflexivo.”

Joe Sumner

Encarregado pela abertura do STING, Joe Sumner vem aprimorando seu trabalho solo nos últimos cinco anos. Simultaneamente, a frente da banda de rock Fiction Plane e ampliando fronteiras no espaço da tecnologia com seu aplicativo Vyclone, Joe tem meticulosamente desnudado tudo o que encontra inautêntico.

O resultado é um som espaçoso e colorido que não estaria fora de lugar em um filme de Wes Anderson. Começando com apenas sua voz e um violão acústico, ele escreve músicas sinceras, lúdicas e genuínas que nunca são totalmente concluídas. “Toda vez que toco uma música, deixo pelo menos algumas partes inteiramente abertas à improvisação”. Ele diz sobre seu estilo de execução solto e colaborativo. “Depois que você toca uma música cinquenta vezes, eu acho que ela deve ficar melhor, não apenas ficar a mesma!”.

Esta atitude mente aberta vem em parte de suas experiências musicais extremamente variadas – de turnês com The Police/Sting, que ele literalmente chama de família, a artistas como Snoop Dogg, cantar em uma ópera moderna e escrever hits para outro artista europeu. Joe também ensina em workshops altamente aclamados em escolas de música, focando nas pressões emocionais da composição.

STING: 57TH & 9TH TOUR – ALLIANZ PARQUE – SÃO PAULO/SP
06 DE MAIO DE 2017 (SÁBADO)
Local: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca)
Abertura dos portões: 17h00
Show de abertura – JOE SUMNER: 20h00
Horário do show – STING: 21h00
Término do show: 23h30
Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis
Tour: Mercury Concerts

Vendas online: Ingresso Rápido

Fonte:
Agenda Metal
Mercury Concerts

giancarlo

giancarlo

Redator em Imprensa do Rock
Cursando Rádio e TV, apaixonado por música e cinema.
giancarlo