Sessão Brazuca: Rocca Vegas lança novo clipe

Volume no máximo, muita pressão e energia total dão o tom de “O anti-herói”, primeiro single do novo álbum da banda cearense Rocca Vegas.

Texto: Daniel Tavares

O vídeo de “O anti-herói” (assista no player abaixo) foi dirigido por Derick Borba, que já trabalhou com artistas como RAIMUNDOS, PITTY, DEAD FISH e AUTORAMAS. Faixa e álbum têm produção assinada por Leonardo Ramos, da Supercombo.

 

A parceria com a Rocca aconteceu durante a turnê do evento internacional Adobe Camp Brasil, idealizado por Borba e que rodou o país produzindo clipes dentro do projeto “Gravando Bandas – Produção Audiovisual de Videoclipes”, que passou por 13 cidades.

De Fortaleza, a banda escolhida foi a Rocca, que tem no vocal um dos principais expoentes da cena de rock cearense, Maurílio Fernandes; o guitarrista Igor Dantas e Daniel Meneses, responsável pelos synths e linhas de baixo que casam com o pulso reto da bateria.

“O anti-herói” é o primeiro single do álbum “Líquido”, segundo da carreira da Rocca. Com perfeitos 3 minutos, a faixa une peso e refrão pegajoso na medida. No cenário, painéis de LED de cores quentes como o fogo se equilibram com as roupas pretas da banda, traduzindo em imagens exatamente o som dos cearenses.

O álbum

“Líquido” tem produção assinada por Leonardo Ramos, da Supercombo. O multi-instrumentista trabalhou com a Rocca no single, e o resultado foi tão bom que a parceria continuou. Em fase de finalização, o álbum tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre.

Principais links da Rocca
Canal no YouTube: http://www.youtube.com/roccavegas
Lyric video de “O anti-herói”: http://www.youtube.com/watch?v=BM4ircfdIR8
Álbum “¡bailen putos!” (2012): http://open.spotify.com/album/114skPyQ0SR82K9ncOn3gw e
http://www.youtube.com/watch?v=27B9eU24TFU
Clipe de “O Espelho”: http://www.youtube.com/watch?v=Jq5xUWLKBKw
Facebook: http://www.facebook.com/roccavegas

Integrantes
Maurílio Fernandes (voz e guitarra)
Igor Dantas (guitarra e voz)
Daniel Meneses (baixo, synths e voz)