Sessão Brazuca: O IR apresenta a carioca do Thrash – VORGOK

VORGOK é um projeto thrash metal formado em 2014 no Rio de Janeiro por Edu Lopez (guitarra/vocal, ex-Explicit Hate, ex-Necromancer) e João Wilson (baixo). Conta ainda com Bruno Tavares (guitarra; Demolishment) e, como session drummer, Jean Falcão (Absolem, Dark Tower).

Sua sonoridade exibe influências dos nomes clássicos do estilo, não havendo preocupações com a “reinvenção da roda”, mas apenas em fazer um thrash metal bruto, porém bem trabalhado e variado.

Ao que se sabe, VORGOK não é uma palavra de qualquer idioma, tendo sido criada para definir “a coleção de todos os males praticados pela humanidade, passados, presentes e futuros”. Daí vem sua temática lírica calcada em assuntos como intolerância, manipulação, opressão, extermínio das espécies, direitos dos povos do terceiro mundo à alimentação, à educação, ao refúgio, etc.

Em 2015, a banda iniciou a gravação de seu primeiro trabalho, o full-length “Assorted Evils”, produzido por Celo Oliveira.

O debut foi lançado precisamente em 02/11/2016.

A obra se encontra disponível em todas as grandes plataformas de streaming e download, bem como em cópias físicas ao preço de R$ 15,00 + frete. Para adquirir seu exemplar, envie-nos uma mensagem privada. Hail! com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Desse trabalho foi escolhida a música “Kill Them Dead” para participar da coletânea Roadie Metal Vol. VI.

Enquanto o site oficial ainda não está no ar, vá no facebook, procure por VORGOK () e assista ao lyric video de “Kill Them Dead”. Dê uma curtida, deixe seus comentários e, lembre-se, sempre despreze os impulsos da fé.

Links relacionados:

www.facebook.com/vorgok

vorgokofficial@gmail.com

https://www.instagram.com/vorgok/

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio