RF Force: confira o peso pesado do novo single e vídeo, ‘Flying Dogs’

Quinteto de heavy metal idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino apresenta novo single e vídeo, “Flying Dogs” | Foto: Xtudo Obze

O RF Force, formado por Marcelo Saracino (vocal), Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck (guitarras), Ricardo Flausino (baixo) e Lucas Emidio (bateria), lança mais um single e vídeo do álbum de estreia, “RF Force”, lançado em formato físico pela Classic Metal. Desta vez, a faixa escolhida foi “Flying Dogs“, que mostra um lado ainda mais pesado do quarteto e que, segundo Saracino, é “umas das mais rápidas e fortes do álbum, com linha vocal alta e poderosos versos.”Confira o lyric video de “Flying Dogs” em https://youtu.be/4KxPwoqLe2c

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4KxPwoqLe2c]

“‘Flying Dogs’ é a nossa música com influências mais evidentes do thrash. A letra retrata um cenário resultante de uma batalha entre caças na guerra”, diz Rodrigo Flausino. “Ela tem um clima tenso nos versos e gosto muito dos refrãos, solos de guitarra e convenções melódicas, além das frases no meio e final”, completa Ricardo Flausino.

Confira o repertório do álbum “RF Force”, que teve arte de capa e design a cargo de Quinho Ravelli e foi produzido por Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck, também responsável pela mixagem e masterização:

1- Fallen Angel
2- Old School Metal
3- Flying Dogs
4- The Beast and the Hunter
5- Creeps of the World
6- In the Heart and Mind
7- Fighter
8- Will You Remember?
9- Beyond Life and Death
10- M.O.A.B.

Com temática inspirada por eventos recentes da humanidade e outros temas conhecidos no mundo metal como religião e guerra, o grupo paulista traz influências de bandas como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. “Nosso som tem momentos mais power metal ou até alguns meio thrash, como na faixa ‘Flying Dogs’, mas acredito estar enquadrado no heavy tradicional. O ouvinte vai perceber influências de Dokken e Helloween, mas acaba indo para um lado mais Dio e Judas Priest. Não tentamos copiar nada, apenas fizemos o que fazemos naturalmente”, detalha Rodrigo Flausino.

Sobre o nome da banda, Rodrigo Flausino revela que, apesar das iniciais, o RF Force não se trata de um trabalho solo. “Serve como referência para melhor fixação. E, claro, usar a palavra força (Force) tem tudo a ver com o heavy metal e com guitarra, vide ‘G-Force’ do saudoso Gary Morre ou o clássico ‘Rising Force’, de Yngwie Malmsteen”, explica o guitarrista, conhecido pelos trabalhos com as bandas Hardstuff, Children Of The Beast e, principalmente, por seu canal no YouTube, que conta com mais de 155 mil inscritos.

O lançamento mundial de “RF Force” nas plataformas digitais será no dia 29 de abril, quando o álbum será lançado no mercado europeu, com distribuição também nos Estados Unidos, pelo selo Sueco Black Lion Records.

Mídias sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/rfforcemetal/
Instagram: https://www.instagram.com/rf_force/

E-mail: rfforcemetal@gmail.com

Site relacionado: https://loja.classicmetal.com.br/

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.