Resenha: Roadie Metal – A Voz do Rock Vol. II
Sabemos da luta diária de bandas, produtores e afins para manterem a bandeira do Metal Underground nacional nas alturas e temos a certeza que o movimento nunca morrerá, tendo essa certeza, o grande Gleison Júnior tem dado o sangue para que bandas e mais bandas tenham de uma forma bastante honesta de terem o seu trabalho divulgado, sem acepções.
Criando um trabalho bem elaborado e feito com muito profissionalismo, a coletânea “Volume II” nos é apresentada com 34 bandas, incluindo duas gringas. O disco vem em formato duplo, digipack e um trabalho com grande profissionalismo ao criar capa e encartes. As bandas aqui encontradas variam do rock ao metal extremo que por sinal foram realmente merecedoras de pertencer ao compilado.
“Marenna”, “Mutran”, “Cris Delyra” já são nomes conhecidos do público e as novidades que com certeza terão um futuro promissor são as bandas “Continuum” que mostra um som cativante e bem trabalhado, “Scibex” que se consiste em algo cru e não polido, mostrando um bom trabalho das guitarras e cozinha bem homogênea, destaque para o refrão marcante e soturno. Mais um grande destaque do “disco I” são os caras do “The Revengers” que mostram muito talento e pegada intensa, assim como o vocalista que tem um timbre potente e variado. Uma banda de nome curioso e um som bem interessante são os da turma do “Gato de Louça”, que tem uma levada bem saudosista, chegando a lembrar o Golpe de Estado em certos momentos, encerrando essa primeira parte, “War Thunder” apresenta um som mais “sujo”, mesclado em um Death / Thrash na linha de bandas como Hellhammer e Possessed.
O “disco 2” segue bem a linha variada do metal e suas vertentes, iniciando com o excelente e criativo som do “Mutran”, com uma pegada Rock/Blues de primeira com excelentes variações da guitarra e uma perfeita linha de baixo, abrindo dignamente essa segunda parte. O Black Metal da banda “Abominatus” é interessante e procuram seguir bem a risca dos antepassados. Outros grandes destaques aqui também ficam por conta de “Outlanders” e “Fullface” que cativa bem com seu Rock Nacional bem trabalhado.
Mais uma banda conhecida pelo público, o “Crown of Scorn” que é uma das gringas com um vocal brasileiro, a banda mostra mais uma mescla de Death/Thrash de muita qualidade e técnica, pois variam entre o atual e o “old”, um dos grandes destaques da coletânea. “Insanity”, “Harper’s” e “Legado de Honra” estão também no mesmo patamar das demais.
O disco é encerrado com a banda “Dissonância Cognitiva” com a música “Virjão”, que conta uma história de um rapaz virgem. Pois bem, notamos sim a versatilidade e criatividade em dar vida uma coletânea bastante eclética e com a idéia de sempre nos presentear com bandas de várias vertentes de nosso país.
Nota: 08
Tracklist “A Voz Do Rock Vol. II”
CD 1
- Continuum – Choke Hold
- Apple Sin – Apple Sin
- Evil Remains – The Executioner
- Fatal Scream – Killer Wolf
- Scibex – Static
- Marenna – Like A Angel
- Silence – Mr. Lie
- Exordium – Heavy Metal
- Cris Delyra – Qual é o Seu Nome
- The Revengers – Revenger
- Thunderwrath – Power Of Freedom
- Chafum Di Formio – Minha Toada
- Steel Soldier – Guardians of the Night
- The MZZ Project – You Are the One
- Knights – Knights
- Gato de Louça – Luta Armada
- War Thunder – Source of the Dragon
CD 2
- Mutran – Crossroad
- Burning Witch – Malleus Maleficarum
- Abominatus – Negateds
- Outlanders – Storm Traitor
- Fullface – Não Vou Parar
- Crimson Blood – I Am the Way
- Coronel XX – A Vida que Você Quis Levar
- Defensor – Não Vou Me Calar
- Crown Of Scorn – …Or Be Destroyed
- Colorsimetria – Lullabies Of A Goer
- Insanity – Liberdade Condicionada
- Inner Call – The Payment
- Harper’s – Sem Tradução
- Pissing Against The Wild – Not Afraid
- Legado de Honra – Vendável
- Frozen Frost – Dangerous Mind
- Dissonância Cognitiva – Virjão
Por: Leandro Fernandes
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021