Resenha: Old Place – Breathing The Ashes
“Taí” uma banda que não se pode rotular em um estilo propriamente dito. O Old Place é oriunda do estado de Goiás, mais precisamente da capital Goiânia, foi fundada em 2009 e de lá pra cá passou por algumas mudanças na formação até se firmarem e dar vida ao EP “Breathing The Ashes”.

Com uma levada bastante Metalcore, o que se destaca aqui é um som bastante “groove” que a banda consegue levar com muita técnica. Maikon Souza (Vocal) é realmente um cara versátil, canta de uma forma absurda com um timbre bastante cru e agressivo variado com guturais e vocais mais rasgados. Os duos de Maciel e Rafa (Guitarra) mostram um entrosamento incrível com riffs virtuosos e matadores, mostrando uma pegada entre o Thrash e o Industrial, chegando a lembrar de alguns trabalhos do Fear Factory. A cozinha é comanda por José Henrique (Baixo) e Renato Bruno (Bateria), essa dupla nesse quesito chamam a atenção pelo excelente alinhamento e progressão do som com um grande destaque para os bumbos e o “grooveado” do baixo com belas e velozes escalas.
Esse primeiro EP oficial da banda mostra sim muita maturidade e qualidade incríveis, a começar pelo belo trabalho gráfico da capa. São cinco pedradas que compõem o disco e já mostrando que a banda não está pra brincadeira “Frozen” se encarrega de abrir o compilado com um grande destaque brutal no início, um riff bastante uniforme emendado com uma variada linda de voz, emaranhando urros e fortes guturais. Seguindo para “Awakened”, é a música mais variada do EP, mostra uma bateria bem rápida e agressiva, bastante técnica e precisão nas viradas, sendo assim o baixo não fica atrás completando o peso. “My Last Word” é mais cadenciada e homogênea, mas sem perder a agressividade. “Blood On Hands” emana pancadaria do início ao fim, o Metalcore é evidente e com certeza vai deixar pescoços acabados.
Encerrando o disco, a faixa título “Breathing the Ashes” é a prova de que realmente a banda pretende sim manter essa sonoridade intensa e forte e mostra o quão é única a identidade dos caras. O Old Place já está mais do que pronto para lançar seu debut. Quer algo novo? Prepare e a cabeça e escute!
Nota: 09
Músicas:
- Frozen
- Awakened
- My Last Word
- Blood On Hands
- Breathing the Ashes
Membros:
- Maikon Souza – Vocal
- Rafa Oliveira – Guitarra
- Maciel de Paiva – Guitarra
- José Henrique – Baixo
- Renato Bruno – Bateria
Resenha: Leandro Fernandes
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021