Resenha: Mugo – The Overwhelming End
Pois bem, a diversidade encontrada no Metal Nacional é extremamente ampla, bandas seguem investido em um Metal mais agressivo e rico, assim é a Mugo, banda goiana que investe em um Metal Hardcore cru e agressivo, mostrando bastante originalidade e inovação no disco “Get Up and Fight”.
O quarteto mostra muita atitude ao criar e desenvolver suas melodias, o vocalista Pedro Cipriano esbanja talento e agressividade em um timbre de voz completamente rasgado, como tem fôlego esse cara! Guilherme encaixa muito bem seus riff’s, com uma guitarra agressiva e rápida, assim como o “setor cozinha” que merece bastante destaque pela velocidade e força, Faslen (baixo) consegue criar excelentes e rápidas escalas com bastante evidência, assim como Weyner que parece quebrar seu instrumento com suas baquetas.

As músicas seguem sempre a mesma linha, sem deixar cair ou variar demais entre uma e outra e a faixa “Dead and Gone” já mostra como se faz um som nervoso e direto, grande destaque para o vocal inteiramente rasgado com mesclas guturais. A faixa título “The Overwhelming End” é cadenciada, diferente de “Desperate City” que é uma verdadeira pancada, mostra uma cozinha bastante variada, imposta em um Hardcore bem trabalhado. “Truth Untold” é belissimamente rica em mesclas chegando a beirar o Death Metal em certos momentos.
Seguindo para um lance bem mais “moshpit”, com certeza grandes rodas poderão ser vistas em “Move On”, e “Global War”. “Get Up and Fight” dispensa comentários, o “tapa no ouvido” é certeiro, música bem agressiva e empolgante.
Dando sequência para a parte final, duas músicas bastante peculiares e atuais, mostram sim o talento e pegada do som mais atual, “Cause and Effect” e “Human Hate” englobam com honrarias essa nova fase que as bandas vêm investindo fortemente. Isso mostra que as bandas nacionais querem e muito e com grande merecimento o seu lugar ao sol, a Mugo está no caminho certo, pois talento e garra a banda tem de sobra.
Nota: 08
Músicas:
- Dead and Gone
- The Overwhelming End
- Desperate City
- Truth Untold
- Move On
- Global War
- Get Up and Fight
- Cause and Effect
- Human Hate
Membros:
- Pedro Cipriano – Vocal
- Guilherme Aguiar – Guitarra
- Faslen de Freitas – Baixo
- Weyner Henrique – Bateria
Resenha: Leandro Fernandes
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021