Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca

A junção de forças do Heavy Metal “old school” é o princípio da novíssima banda de hardrock RF Force. O projeto foi idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff, Children Of The Beast), e tem como influências bandas como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept.

E para compor o time de peso:  Daniel Iasbeck (guitarra – Exxótica, Secos & Molhados), Marcelo Saracino (voz – Heaven & Hell, Undertime), Lucas Emidio (bateria – Hatematter, Scenes From a Dream) e Ricardo Flausino (baixo – Hardstuff), galera responsável pela produção do primeiro álbum autointitulado, com lançamento pelo selo Classic Metal.

O lançamento do primeiro single “Fallen Angel” será em 28/01/2022, marcando o nascimento da banda, seguido por “The Beast And The Hunter”, a qual abrirá alas para o álbum, que será lançado no mercado digital e físico, já em fevereiro. Com temáticas inspiradas tanto por eventos recentes da humanidade, como as já conhecidas no mundo Metal, tais como “religião e guerra”. A banda planeja shows ainda no primeiro semestre deste ano.

O álbum foi disponibilizado para a imprensa, para produção das resenhas, e eu tive a honra e o deleite de ouvir em primeira mão, essa obra-prima do hardrock nacional. O álbum todo é marcado por riffs inteligentes, embasados no mais puro metal. Com melodias de alta qualidade, poderosos solos de guitarra e um belíssimo trabalho em conjunto, com certeza é uma promessa no mercado.

A abertura fica por conta de “Fallen Angel”, que possuí uma cadência poderosa, e com certeza foi uma bela escolha para single de estreia, pois já demonstra muito bem o que segue, e qual a marca da novíssima RF Force. Também pudera não é, com músicos de excelente qualidade em sua composição, não havia como esperar menos desse time.

“Old School Metal” tem seu início marcado por um riff poderoso de guitarras, com um pouco mais de peso e embasada em um heavy metal clássico, belo som. “Flying Dogs” é mais veloz, mostrando a plasticidade desse grupo, com um belo trabalho vocal de Marcelo, essa vai levantar a galera e lembrar dos mestres do Iron Maiden, podem apostar. “The Beast and The Hunter” retoma a ideia inicial, com um hardrock mais melódico e cheio de belas nuances, destaque para a batera que deu um toque delicado a este som.

“Creeps Of The World” já demonstra o poder musical nos primeiros segundos de audição  não há como não notar as belas guitarras desta obra prima, um som de extrema qualidade e muito bem executado. “In The Heart And Mind”, segue na mesma tendência, um pouco mais melódica.

“Fighter” é uma balada, mas não se enganem, não há pausa de qualidade neste som.“Will You Remember?” nesta Marcelo mostra sua qualidade vocal e uma força implacável, com certeza o refrão não vai sair da sua cabeça! Adorei os solos e riffs dessa preciosidade.

“Beyond Life And Death” eita que lembra o bom e velho inicio do heavy metal no planeta Terra, mais pesado e denso, e muito intenso. E dai vem o fechamento do master álbum com “M.O.A.B.”, que intro meu povo, um riff poderoso com essas guitarras de mestres do rock, se é loko. Aqui tem um espaço para a cozinha aparecer com clareza, para percebermos o quão incríveis são esses músicos. Fecharam com chave de ouro, na minha humilde opinião, a melhor do álbum.

Não deixem de ouvir essa obra-prima nacional, não vão se arrepender.

 

 

 

 

 

 

 

 

RF FORCE

  1. Fallen Angel (4:43)
  2. Old School Metal (4:28)
  3. Flying Dogs (4:03)
  4. The Beast and The Hunter (4:36)
  5. Creeps Of The World (3:45)
  6. In The Heart And Mind (4:40)
  7. Fighter (3:26)
  8. Will You Remember? (3:56)
  9. Beyond Life And Death (4:40)
  10. M.O.A.B. (5:20)

Line up:

Daniel Iasbeck – guitarra e vocais
Lucas Emidio – bateria
Marcelo Saracino – vocalista
Ricardo Flausino – baixo e vocais
Rodrigo Flausino – guitarra e vocais

Mixado e Masterizado por Daniel Iasbeck
Produzido por Daniel Iasbeck e Rodrigo FlausinoFotos: Xtudo Obze
Arte: Quinho Ravelli

Siga-os:

Instagram

Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.