Resenha: Devotos @ SESC Pompéia (Choperia) – São Paulo, SP – 26/10/2013
“Rádio Comunitária pra informar tudo que a mídia não publica…”
Tem banda que não precisa aparecer na mídia para ser consolidada e respeitada na cena, a 25 anos atrás nascia no Alto José do Pinho em Recife a banda “Devotos do Ódio”, com Cannibal no baixo, Neilton na guitarra, e Celo na bateria.
A banda com letras afiadas, metralhando frases de efeito e indignação, contrariava o cenário do frevo e esquentava os ouvidos dos roqueiros de plantão em busca de uma saída em meio ao monopólio, e a falta de informação sobre música que não fosse do gosto da grande massa pernambucana, além de retratar a violência na comunidade do Alto José do Pinho.
Os “Devotos do ódio” contrariando o nome, sempre pregaram a paz, “Sim a revolta pode ser de paz…”, foram barrados e censurados pelo pseudo “ódio” do nome, para não abrir mais brechas pra discussões e pré julgamentos sem fundamento, optaram por manter só “Devotos”.
O “Devotos” comemorando estes suados 25 anos de carreira, erguendo a bandeira do Punk Rock Hard Core seco e honesto, subiu no dia 31/10 no palco da choperia do Sesc Pompéia num set cheio de participações especiais, como Clemente (Inocentes), Sandra Coutinho (As Mercenárias), Felipe S. (Mombojó) e de Ras Bernardo, um dos grandes precursores do reggae no Brasil.
A melhor pedida no show dos caras é você poder se jogar, porque apesar do peso a porrada só fica nas músicas, a melhor roda de pogo, com todo mundo se divertindo na paz.
O que chama mais atenção no “Devotos”, é a honestidade, é o soco no estômago, é sair da sua zona de conforto e se sentir livre depois disso, show pra lavar a alma.
Merecida comemoração!
Você que gosta de Punk Rock sem frescura, Hard Core na pegada certa, sinta- se a vontade a conhecer os “Devotos”, afinal Punk Rock Hard Core sabe onde é que faz, lá no Alto Zé do Pinho, é do Caralho!
Escute o mais recente álbum da banda “Póstumos”
- Elas
- Devotos do ódio
- Sinfonia da Miséria
- Flores em nossas Vidas
- Luz e Amores
- Alienação
- Orixás
- Para que as drogas
- A Morte do Messias
- Já é Natal
- A Nova 1
- Uma terra livre
- São Fatos Da Guerra Que Fazemos Sem Saber Porque
(Clipe) Dia Morto
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021