Resenha de CD | 2016: EP “The Face In The Crownd” – Shadow of Mercy

Apresentando um curto EP, com apenas duas canções, o SHADOW OF MERCY nos apresenta um Prog/Metal pesado, coeso e, até de certa forma, visceral. Particularmente não sou muito adepto de singles ou EPs, prefiro mesmo álbuns cheios, mas este aqui, a nós indicado pelo pessoal da MS Metal Records, é extremamente interessante.

Nota: 8.5
Resenha por: Rogério Rezende

O que se ouve em “The Face In The Crowd” não foge muito da escola do Symphony X e Dream Theater, pendendo mais para o primeiro do que pro segundo, mas aqui temos a pegada brasileira, que está evidente em cada riff e, principalmente, na voz marcante de Helyton Camargo. Além da faixa título, que gostei mais, o material digital conta com “In His Name”, que pende mais pro lado comercial, demonstrando que a banda possui uma gama diversificada de opções, dentro do seu nível de musicalidade.

Mais um trabalho que nos faz acreditar no progresso dos músicos tupiniquins, e que venha o debut álbum com mais variações ainda! Vale a pena dar uma checada, até porque está gratuito nos canais online da banda.