Resenha: Angry – Future Caos
Esse quarteto de Mauá (SP) sabe muito bem como fazer um thrash “old school” com uma pegada atual, como é rápido e coeso o som do Angry! É o primeiro debut oficial da banda, “Future Chaos” mostra a força do thrash feito em nosso país. A banda surgira em 2009, com o EP “Only Lies” puderam mostrar que realmente o disco a ser lançado seria realmente uma verdadeira pedrada nos tímpanos.

Com fortes influências de Kreator e Slayer, nota-se como é agressivo e direto o som dos caras. Diego (Vocal / baixo) é de uma presença incrível tanto nas quatro cordas e tanto nas cordas vocais, fato que se dá a união com Ricardo (bateria) fazendo uma tremenda cozinha com peso e velocidade realmente profissional. Alex e Renato (esse último citado deixou a banda após as gravações do disco) tomam conta dos poderosos riff’s e bases, mostrando muito aperfeiçoamento e técnica.
O disco apresenta nove faixas, a introdução “When Darkness Fall” já emenda com “The Night of Your Death” que é simplesmente uma verdadeira aula de bateria, vocais bem acentuados e excelentes riff’s. Seguindo para a faixa-título “Future Caos” temos uma música pomposa e consistência moderada, mas também com ótimos riffs e bateria a todo vapor.
“Insanity” e “I See” mostram uma pegada realmente Slayer, rápidas e com excelentes trabalhos nas guitarras que executam belos arranjos. “Struck in the Past” é também repleta de velocidade e variações.
O disco se encerra com “Last Day”, mostrando ser a mais diferente do disco, pois se trata de uma faixa um pouco mais longa, mas muito bem trabalhada e dinâmica, com um belo solo e uma técnica incrível do baixo com variadas escalas.
Angry é um dos grandes nomes do thrash nacional, com certeza irá evoluir ainda mais, pois pegada e brutalidade andam juntas.
Nota: 09.
Músicas
- When Darkness Fall
- The Night Of Your Death
- Future Chaos
- Insanity
- I See
- Stuck In The Past
- Suffocated By Despair
- Fear Of Tomorrow
- Last Day
Banda
- Diego Armando – vocal & baixo
- Alex – guitarra
- Renato Haboryni – guitarra, violão & backing vocals
- Ricardo Luiz – bateria
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021