Pré-estrei HBO: Terceirta Temporada De PSI se reinventa e surpreende ainda mais

PSI é uma produção original da HBO Latin America, que conta a história do psicanalista Carlo Antonini dentro e fora de seu consultório. A estreia da nova temporada acontece neste domingo, dia 9 de abril, na HBO às 21hrs.

Fomos convidados, assim como nossos colegas de imprensa, a assistir aos dois primeiros episódios da terceira temporada, e saímos de lá completamente surpreendidos!

Contardo Calligaris, roteirista e diretor-geral da série, se inspira nas vivências que teve ao logo de sua brilhante carreira como psicanalista, passando uma visão extremamente tocante e humana através da tela. “O passado está presente” é o que resume basicamente esta temporada, Carlo enfrenta um drama pessoal enquanto lida com questões muito reflexivas e complexas de seus pacientes e do seu próprio passado.

A série, que já foi indicada ao Emmy® nas categorias de Melhor Série e Melhor Ator pela interpretação de Emílio de Mello, volta com um novo formato. Agora as histórias passarão a ser contadas em dois episódios, dando um aprofundamento maior aos casos abordados na trama. São 5 histórias extremamente tocantes divididas em 10 episódios, a direção de cada história é feita por um diretor diferente.

Com uma fotografia marcante e uma atuação magistral do elenco, a sensação que o espectador tem é de vivenciar tudo aquilo de dentro da trama. Vemos um pouco de nós em cada um dos personagens abordados e conseguimos refletir nossa própria vivência e consciência. Carlo Antonini, interpretado por Emílio de Mello, é o grande destaque, ele volta nessa temporada com um toque mais humano, mais afetivo, mais próximo de seus pacientes.

Os casos abordam tabus, conflitos internos e questões sociais que precisam ser debatidos não apenas na tela, mas também fora dela. A história que assistimos nesses dois episódios, intitulado de “A Amiga Belga” dirigido por Max Calligaris, traz uma reflexão muito profunda entre a vida e a morte, a vontade com a impossibilidade de viver, e a morte assistida.

Outros temas serão abordados e prometem ser bem marcantes assim como a história dos primeiros episódios, como a fuga de uma jovem para viver no Estado Islâmico, fora os dilemas que Carlo irá enfrentar nessa nova etapa de sua vida. Vale a pena conferir!

Essa terceira temporada promete mexer com todo mundo de maneira profunda, quase que poética!  Então o que recomendamos a vocês, caros leitores, é que não marquem nada para este domingo a partir das 21 horas. Liga na HBO e assista uma das séries mais inovadoras da televisão brasileira!

 

Mônica Dias

Mônica Dias

Estudante de comunicação, apaixonada por Música e Cinema. Acha que o Rock pode mudar o mundo e salvar uma geração inteira. Prazer, sejam bem-vindos! 😉
Mônica Dias