The Police: integrantes da banda, Barão Vermelho e Paralamas em turnê pelo Brasil

O relacionamento de Andy Summers, o guitarrista da icônica banda britânica THE POLICE, com o Brasil é bem longo.

Andrew Somers (seu nome de batismo), que foi listado entre os cem melhores guitarristas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Além de já ter feito shows históricos em nosso país junto com a banda que o imortalizou já se apresentou também com Rodrigo Santos (BARÃO VERMELHO) e participou de “Fundamental”, o terceiro álbum de Fernanda Takai (PATO FU).

Agora Andy escolheu o Brasil para reeditar a parceria com Rodrigo Santos, para revisitar as canções do POLICE na turnê “Call The POLICE”. Para complementar o trio, um nome de muito peso foi chamado: o baterista dos PARALAMAS DO SUCESSO,  e foi Barone que sugeriu o título da “Call the Police”

“Será uma oportunidade incrível poder tocar com uma lenda da guitarra, como Andy Summers, e com Rodrigo, que está surpreendendo na tarefa de cantar o repertório clássico do The Police. Muito além de qualquer coisa, fica o nosso imenso respeito e agradecimento ao Andy, Stewart e Sting, por tudo o que fizeram de bom pela música. A obra do The Police está no hall da fama do rock”, disse ele em sua página oficial. “Dessa vez, diferentemente das outras turnês, faremos apenas repertório do The Police e a principal novidade é a chegada do João Barone. Já tínhamos tocado juntos, mas conviver e fazer ensaios, levando um som divertido e emocionante, só agora aconteceu”, comentou Rodrigo. “É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo”, ele complementa sobre tocar com o antigo parceiro de Sting e Stewart Copeland.

A turnê “Call The Police” tem sua estreia mundial em São Paulo, em 31 de março, no Tom Brasil (antigo HSBC Brasil). Os ingressos para o show variam de R$ 50 a 200 (dependendo da localização e do direito à meia-entrada). Mais informações clique aqui.

No final de semana seguinte o trio se apresenta em Ciudad Del Este, no Paraguai, de onde segue para show no Hangar 677, em Belo Horizonte, no dia 7 de abril, e para o Teatro Araújo Viana, na capital gaúcha, no dia 8. Curitiba e Rio recebem o trio nos dias 12 (Teatro Positivo) e 13 (Teatro Vivo Rio), respectivamente. O show no Paradise Garage, em Teresópolis, no dia 15 de abril, encerra a primeira parte da turnê. Datas em Fortaleza, na Europa e no Japão estariam sendo negociadas também.

No repertório, Rodrigo prometeu canções como “Roxanne”, ” So Lonely”, ” Message in a Bottle”, ” Every Little Thing She Does is Magic”, ” Spirits in The Material World”, ” Regatta de Blanc”, ” Can’t Stand Losing You”, ” Invisible Sun”, “Wrapped Around Your Finger”, ” Walking on The Moon”, ” King of Pain”, ” Do do do Da da da”, ” Every breath you take”, entre outras surpresas.

____________________________________________________________________________________

“CALL THE POLICE” EM SÃO PAULO
Local: Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo)
Data: 31 de março (sexta-feira)
Horário: 22h

Venda online
Pontos de vendas

“CALL THE POLICE” EM BELO HORIZONTE
Local: Hangar 677 (Rua Henriqueto Cardinalli, 121 – Belo Horizonte)
Data: 07 de abril (sexta-feira)
Horário: 22h

Mais informações

“CALL THE POLICE” EM PORTO ALEGRE
Local: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)
Data: 08 de abril (sábado)
Horário: 21h

Venda online
Pontos de vendas

“CALL THE POLICE” EM CURITIBA
Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba)
Data: 12 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h

Venda online
Pontos de vendas

Serviço Rio:

“CALL THE POLICE” NO RIO DE JANEIRO
Local: Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro)
Data: 13 de abril (quinta-feira)
Horário: 21h30

Venda online
Pontos de vendas

Confira o show completo da turnê 2015 Rodrigo Santos + Andy Summers, no Rio Gastronomia: