Peixes Voadores: banda de stoner/doom apresenta clipe ‘Virtual Minds’

Álbum “Altered States”, lançado no final de 2021, ganha novo videoclipe com “Virtual Minds” | Foto: Gabriel Brutti

A banda de stoner/doom Peixes Voadores, formada por Daron (vocal), Betão (guitarra), Farinha (baixo) e Elvis (bateria), segue promovendo o álbum “Altered States” e apresenta agora o videoclipe para a faixa “Virtual Minds”, que fala sobre os efeitos da tecnologia no comportamento da humanidade. “Hoje há uma busca muito grande por números e o coração das pessoas está ficando cada vez mais vazio. Há uma substituição da mente humana por uma virtual”, comentou o vocalista Daron.

Confira o videoclipe de “Virtual Minds” em https://youtu.be/Hc47E7QFWY4

Além de “Virtual Minds”, o mais recente álbum já conta com quatro vídeos lançados: “Trouble Inside”, “High on The Road”, “Flying High” e “Eyes in The Sky”, cujo vídeo traz com a presença do humorista e influencer digital Dianho. “Musicalmente, ‘Eyes in The Sky’ tem uma pegada mais Sepultura. É um grito de protesto contra todo tipo de repressão de pensamento, invasão de privacidade, ódio e violência. Mais do que isso, é uma mensagem sobre a indignação da banda com a cultura do empobrecimento intelectual e a indução à futilidade. Além disso, é uma afirmação de não conformidade e de repúdio a quem acha que pode impor sua vontade sobre os demais”, pontuou o baterista Elvis. “Já a faixa de abertura, ‘Trouble Inside’, fala sobre um sujeito que vive em seu vazio existencial, em um mundo onde os cegos estão no controle, fazendo com que a sociedade viva em uma redoma artificial. E ele sofre muito com isso, se sentindo ameaçado pela realidade. Com instrumental ‘sábatico’, a banda teve também muita influência de Uncle Acid and the Dead Beats para compor esse som”, observou o baixista Farinha.

– História –
Criada em 2010, na pequena cidade de Tuparendi (RS), fronteira com a Argentina, a Peixes Voadores conta com três discos lançados, sendo o mais recente, “Altered States” (2021), composto em inglês e os dois primeiros, “Peixes Voadores” (2012), “Lavagem Cerebral” (2016), em português. Daron (vocal), Betão (guitarra), Farinha (baixo) e Elvis (bateria) já se apresentaram nos maiores palcos do Sul, incluindo o Bar Opinião e Pepsi On Stage, e também dividiram o palco com grandes ícones, como Sepultura, Misfits, Marky Ramone, Capital Inicial, entre outros. “Assim que a pandemia der uma trégua, pegaremos a estrada para lançar nosso festival independente, ‘Peixes Voadores Fest’, qual iremos divulgar o álbum ‘Altered States'”, concluiu o guitarrista Betão.

O álbum “Altered States” teve Conra Rüther como engenheiro de som, e a captação pelo estúdio Áudio Porto em Porto Alegre (RS). Ouça no Spotify em https://tinyurl.com/3dy6snvf

Sites relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/peixesvoadores
Instagram: https://www.instagram.com/peixes_voadores/
Youtube: https://www.youtube.com/peixesvoadores

Link para compra online/download pago: https://peixesvoadores.bandcamp.com/album/altered-states

E-mail: voadorespeixes@gmail.com

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.