Metal Sem Fronteiras: a finlandesa de metal melódico Dark The Suns lança Suru Raivosi Sydämeni Pimeydessä

A lendária banda finlandesa de melódico metal Dark The Suns acaba de lançar seu aguardado quarto álbum de estúdio ‘Suru Raivosi Sydämeni Pimeydessä‘ em 9 de abril de 2021 pela Inverse Records.

Para quem não conhece: em 2005, Dark the Suns foi fundada por Mikko Ojala. Em 2006 a banda cresceu, quando três novos membros (baixista Inka, Juha nos teclados e o baterista Markus) se juntaram à banda, que assinou com a Firebox Records no mesmo ano.

Durante 2007-2010, a Firebox Records lançou os três álbuns completos da banda (In Darkness Comes Beauty, All Ends in Silence e Sleepwalking in a Nightmare). A banda realizou muitos shows ao vivo durante esses anos.

Houve algumas mudanças na formação ao longo dos anos, mas Mikko e Inka estão continuamente juntos, fazendo música. A banda estava inativa para 2013-2020, mas em 2020 Mikko e Inka decidiram retomar a fazer música juntos. Foi uma maneira muito natural de continuar a banda como uma dupla, porque eles escreveram quase todas as músicas e letras da banda durante todos esses anos.

Em 2020 e 2021, a Inverse Records lançou quatro singles do quarto álbum da banda Suru Raivosi Sydämeni Pimeydessä. O álbum inclui dez canções de metal finlandês melancólico e melódico. A banda sempre descreveu sua música como “Lindas melodias de piano e vocais sombrios”.

 

Lançamento: Dark The Suns – Suru Raivosi Sydämeni Pimeydessä
Formato: Digital
Data de lançamento: 9 de abril de 2021
Gravadora: Inverse Records
Gênero: metal melódico
País: Finlândia

1. Spirit in the Dark
2. Everywhere
3. Suru Raivosi Sydämeni Pimeydessä
4. Hope in Our Hands
5. The Secrets of Time
6. Seeker
7. Storm of Fire
8. Taivas Itki Tulta
9. Shadows in the Void
10. Enkelsiipi

Line up::
Mikko Ojala – vocais, guitarras, bateria
Inka Ojala – baixo, teclados

Links:

SITE

FACEBOOK

SPOTIFY

INSTAGRAM

 

 

 

 

Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.