Kansas: emoção e requinte marcam show em São Paulo
O consagrado grupo norte-americano Kansas, ícones do rock setentista e comemorando 40 anos de carreira, vieram pela segunda vez ao país – a primeira vez foi somente em Jaguariúna, para o ‘Jaguariúna Rodeo Festival’em 2002 – e pela primeira vez nas cidades do Rio de Janeiro, em 20 de novembro, Vivo Rio e São Paulo 21 de novembro, HSBC Brasil.
Conferimos o show da capital paulista em formato teatro (sentados) e clima requintado; Phil Ehart (bateria), Billy Greer (baixo/vocal), David Manion (teclado), Ronnie Platt (vocal/teclado), David Ragsdale (violino/guitarra) e Richard Williams (guitarra) subiram ao palco às 22h15 para uma plateia ansiosa por vê-los, tamanha a espera para apreciar um verdadeiro espetáculo proporcionado pelo Kansas ao vivo.
Com tanto tempo de estrada, o set list veio recheado de hits de seus principais álbuns, como “Leftoverture” (1976), “Point of Know Return” (1977) e “Monolith” (1979). Abriram a apresentação com ”People of the South Wind” para um público entusiasmado, composto por senhores com suas respectivas famílias e amigos à mesa até uma garotada jovem, apreciadora do ”bom e velho rock’n’roll”. Ao término desta faixa, Billy Greer saúda os presentes para dar entrada aos sucessos ”Point of Know Return” e Play the Game Tonight”.
Cada faixa executada mantinha os presentes hipnotizados, emocionados com a qualidade dos músicos, estrutura de palco, iluminação, esses elementos juntos tornaram a noite especial e memorável para todos. Após executarem as canções ”Song for America”, ” The Wall” e ”Reason To be” que teve destaque para David Ragsdale à posto de seus instrumentos; um dos ápices veio com ”Dust In the Wind” que ao final da faixa, os músicos foram aplaudidos de pé por boa parte dos presentes.
O show foi marcado por clássicos que público e fãs de longa data sonharam em ver ao vivo, como ”Hold On”, ”Whats On My Mind”, ”Belexes / Lightning’s Hand”, ”Portrait (He Knew)” e ”Sparks of the Tempest” faixa que simulou o encerramento da apresentação. O grupo deixou o palco acompanhados das palmas da plateia, assovios e em meio a gritos: Kansas! Kansas! Kansas!, até que eles retornam ao palco, agradecem à presença de todos, dizendo ”Muito obrigado! Nós voltaremos! Nós amamos vocês!” E para delírio dos presentes, deram início aos acordes de ”Fight Fire with Fire” emendando com ”Carry On Wayward Son” que a plateia não se conteve, todos de pé acompanharam em uníssono este eterno clássico sem se sobressair ao músicos, que encerraram sua apresentação de forma impecável.
Set List:
- People of the South Wind
- The Point of Know Return
- Play the Game Tonight
- Song for America
- The Wall
- Reason To Be
- Dust in the Wind
- Opus Insert
- Closet Chronicles
- Hold On
- What’s on My Mind
- Belexes / Lightning’s Hand
- Portrait (He Knew)
- Sparks of the Tempest
- Fight Fire with Fire
- Carry On Wayward Son
Texto: Sara Ferrer
Agradecimento e Credenciamento: The Ultimate Music – PR
Realização: 8X8 Live
- Metallica: Kirk Hammett divulga novo produtor - 14 de março de 2016
- HIM: noite de “Love Metal” marcada por imprevistos e empolgação só dos fãs - 11 de dezembro de 2015
- Tarja Turunen @ Tom Brasil – São Paulo – 24/10/15 - 30 de outubro de 2015