Hey! Oh! Let’s GO!!!!!! Em agosto o Sesc Itaquera comemora 35 anos do primeiro grande encontro de bandas de punk rock nacional.

‘35 ANOS DEPOIS DO COMEÇO DO FIM DO MUNDO” acontece nas tardes de domingo com shows gratuitos às 16h.

O grave do baixo, a velocidade na batera e a distorção das guitarras estão presentes em Agosto no Sesc Itaquera. Trinta e cinco anos depois do festival punk ‘O Começo do Fim do Mundo’, o Sesc Itaquera apresenta uma fração do que ficou do histórico festival punk realizado em 1982 no Sesc Pompéia.

“A gente conseguiu fazer o festival num momento que o movimento estava em baixa. Havia muita treta de gangue, o pessoal da capital e do ABC não se bicava, ninguém se falava direito”
– Ariel, Inocentes e Restos de Nada.

Toda a energia da música punk poderá ser vista nos shows nas tardes de domingo, às 16h, nos palcos Unidade.
Confira as atrações do Festival “35 Anos Depois do Começo do Fim do Mundo”: Inocentes – 35 anos e Cólera.

Dia 20/08. Domingo, das 16h às 17h30 – Inocentes – 35 anos!



Este ano, uma instituição do punk rock e do rock nacional comemorará 35 anos de uma trajetória que nasceu no seio do movimento punk paulistano. Anselmo Monstro no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Clemente, voz e guitarra, compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais clássica e duradoura formação do Inocentes (mantida até hoje), inaugurada com o marcante disco “Ruas”. O atual quarteto rodou os principais festivais do país, gravaram 7 álbuns e coletâneas e construíram uma história recente de viva atividade, tendo a música “Cala Boca” como marca registrada. 2017 traz os shows comemorativos desses 35 anos, incluindo os grandes clássicos, além de muitas surpresas que há tempos não eram revisitados pelo quarteto.
Local: Palco da Orquestra Mágica.
14 anos
Grátis

Dia 27/08. Domingo, das 16h às 17h30 – Cólera


Irreversivelmente estabelecidos no imaginário da cena independente paulistana, o Cólera continua na ativa e produzindo com toda vitalidade de uma parceria de quase 40 anos. Protagonistas de shows e turnês históricos, abriram caminho para outras bandas do punk rock nacional, além de ter sob sua assinatura verdadeiros hinos do gênero no Brasil. Recentemente, decidiram continuar o legado do vocalista e fundador Redson Pozzi, falecido precocemente em 2011, com a produção do álbum “Acorde! Acorde! Acorde!”, em parceria com o selo EAEO Records. Seguindo a veia sempre inovadora do grupo, com uma preocupação temática e conceitual que chegou a desbravar temas muitas vezes vanguardistas para a época. Atualmente em formação revitalizada que conta com Pierre na bateria, Val no baixo, Fabio na guitarra e Wendel nos vocais, o Cólera traz sua incomparável energia em uma apresentação que convidará o público a “acordar” ao som de músicas inéditas.
Local: Palco da Orquestra Mágica.
16 anos
Grátis

Serviço:
Sesc Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera. São Paulo/SP
Funcionamento da unidade: De quarta a domingo, das 9h às 17h.
Acesso à unidade: Grátis
Estacionamento: R$ 12,00 (credencial plena) e R$ 24,00 (demais frequentadores).
Telefone para informações: (11) 2523 9200
Local: Palco da Orquestra Mágica (ar livre)
12 mil pessoas
Local: Praça de Eventos.
800 pessoas
sescsp.org.br/itaquera
facebook.com/sesc.itaquera
twitter.com/sescitaquera

Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade