HBO LATIN AMERICA ANUNCIA A PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

Abril está repleto de estreias nos canais HBO/MAX, trazendo novas temporadas de séries de sucesso, documentários e filmes originais HBO. A terceira temporada de PSI eThe Leftovers, a quarta de Silicon Valley e a sexta de Veep estão entre os destaques do mês, ao lado da exibição do longa protagonizado por Oprah Winfrey A Vida Imortal de Henrietta Lacks e do documentário Como Ser Warren Buffet.

ESTREIA DE SÉRIES

PSI

A terceira temporada da série original brasileira PSI estreia em 09 de abril no canal HBO. Todo domingo, às 21h, será exibido um episódio inédito com as novas aventuras e casos acompanhados pelo psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello), como o de uma paciente que quer cometer suicídio assistido e de outra que se converteu ao Islamismo.

Criada por Contardo Calligaris, também roteirista e diretor-geral, esta nova temporada da série segue um formato diferente das anteriores, sendo agora composta por cinco histórias, divididas em 10 episódios.

The Leftovers

A estreia da terceira e última temporada da série original The Leftovers acontece em 16 de abril no canal HBO, às 22h, simultaneamente com os Estados Unidos. A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de 2% da população mundial – 140 milhões de pessoas que sumiram em todos os continentes, países, estados e cidades, com exceção da pequena cidade no leste do Texas chamada Jarden, de 9.261 habitantes.

Criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, a nova temporada mostra as famílias Garvey e Murphy unidas e desesperadamente agarradas a uma crença para tentar entender esse fenômeno até então sem explicação. O mundo está desmoronando com a expectativa de que alguma coisa grave está prestes a acontecer.

VEEP

Veep, a sátira política que sacudiu o mundo com a sua sinceridade e sagacidade, retorna para a sexta temporada também em 16 de abril no canal HBO, às 23h30, simultaneamente com os Estados Unidos.

A comédia é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, que recentemente bateu um recorde ao receber seu quinto Emmy® consecutivo pelo papel de Selina Meyer – a vice-presidente dos Estados Unidos de perfil irreverente, politicamente incorreto e com sede de poder que, de repente, vira presidente do país. Veep apresenta com detalhes o universo político e os complexos bastidores das permanentes guerras pelo poder dentro da Casa Branca, com Meyer e sua equipe no olho do furacão. As situações ridículas e às vezes bizarras que Meyer enfrenta tornaram-na uma especialista em insultar amigos e inimigos.

Silicon Valley

Com muita irreverência e humor, a quarta temporada de Silicon Valley estreia em 23 de abril no canal HBO, às 23h, simultaneamente com os Estados Unidos.

Criada por Mike Judge (Beavis and Butt-Head), a premiada comédia ambientada no Vale do Silício mostra os dilemas enfrentados por um grupo de funcionários em uma empresa da região. Eles encaram diversas situações cômicas para sobreviver neste ambiente de trabalho competitivo e, muitas vezes, hostil. O elenco conta com Martin Starr, Kumail Nanjiani, Zach Woods, T.J. Miller, Thomas Middleditch, entre outros.

ESTREIA DE FILMES

Todo sábado, às 22h, um filme de sucesso estreia na programação do canal HBO.

Em 1º de abril, o suspense O Homem nas Trevas chega à tela do canal. A tensão começa quando três ladrões decidem invadir a casa de um homem cego para roubá-lo. Mas ele se revela um adversário implacável, sem piedade e com um segredo oculto. Na escuridão, os assaltantes deverão buscar uma maneira de escapar da casa.

No drama policial Olhos da Justiça, as vidas de uma equipe de investigadores são devastadas após a filha de um deles ser brutalmente assassinada. Após 13 anos de buscas pelo assassino, surge uma nova pista que poderá ajudá-los a encerrar o caso, mas nenhum deles está preparado para o segredo obscuro que virá à tona. Protagonizado por Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman e Julia Roberts, o longa vai ao ar no dia 08.

Blake Lively vive momentos eletrizantes em Águas Rasas, que estreia em 15 de abril. No suspense, a estudante de medicina Nancy Adams decide surfar em uma praia isolada no México, mas fica presa no meio do território de caça de um tubarão branco. Embora esteja a menos de 200 metros da costa, Nancy deve usar toda sua inteligência para sobreviver à ameaça marinha.

Em 22 de abril, o canal apresenta a produção original HBO A Vida Imortal de Henrietta Lacks. Protagonizado por Oprah Winfrey e Rose Byrne, o drama é uma adaptação do livro homônimo de Rebecca Skloot que traz a história de Henrietta Lacks, uma mulher cujas células cancerosas foram usadas sem o seu consentimento, em 1951, proporcionando descobertas médicas sem precedentes. O filme narra a busca da filha de Henrietta, Deborah Lacks (Oprah Winfrey), junto com Skloot (Rose Byrne), para entender como o uso não autorizado das células cancerosas da mãe, que ela nunca conheceu, mudou inúmeras vidas e a medicina para sempre.

Baseada no famoso jogo Angry Birds, a animação Angry Birds: O Filme será exibida em 29 de abril. O estressado Red, o volátil Bomb e o veloz Chuck são três pássaros que vivem em uma ilha habitada por aves alegres e pacíficas. Quando ela é invadida por misteriosos porquinhos verdes, esses três improváveis heróis terão que descobrir os planos dos visitantes.

DOCUMENTÁRIO

No dia 10 de abril, às 22h35, Como Ser Warren Buffet apresenta a vida do multimilionário Warren Buffet. Apesar de dirigir a quarta maior companhia do mundo, ele ainda leva uma vida humilde em uma modesta casa na cidade de Omaha, nos Estados Unidos.

O documentário original HBO mostra uma nova perspectiva do homem que começou como um ambicioso menino de Nebraska e cresceu para se transformar não somente em um dos empresários de maior sucesso do mundo, mas também em um dos filantropos mais respeitados.

HBO SIGNATURE

Para os assinantes ficarem em dia com PSI e The Leftovers, o canal promoverá maratona das duas séries, antes da estreia das novas temporadas.

No dia 08, a partir das 08h40, a primeira temporada de PSI, composta por 13 episódios, apresenta a vida do psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello), que está descontente com sua rotina no consultório. Cada vez menos interessado em “pacientes comuns”, ele busca aventuras mais instigantes.

Já no dia 09, os 10 episódios da segunda temporada de PSI serão exibidos a partir das 11h. A série começa com o retorno de Carlo ao Brasil, após passar um ano morando em Veneza. A convite de um ex-paciente, o psiquiatra aceita ser coordenador clínico de uma ONG voltada a cuidados com vítimas de violência doméstica.

No fim de semana seguinte, é a vez da maratona de The Leftovers. Os 10 episódios da  primeira temporada serão exibidos no sábado, dia 15, a partir das 11h. Na trama, os moradores de uma pequena cidade ainda buscam respostas para os fatos ocorridos três anos antes, quando parte da população foi supostamente levada no episódio bíblico do arrebatamento. O chefe da polícia local, Kevin Garvey (Justin Theroux), precisa administrar as diferentes reações dos membros daquela comunidade no estado de Utah.

No dia 16, a exibição dos 10 episódios da segunda temporada de The Leftovers começa às 11h30. Quatro anos após o sumiço sem rastros de 140 milhões de pessoas, Kevin Garvey chega à única cidade da América onde ninguém desapareceu. A cidade recebe um novo nome e muitos turistas e moradores, que buscam encontrar a paz.

MAX

Todo domingo o canal traz o melhor do cinema para os assinantes.

No dia 02, uma seleção de filmes que participaram do Festival de Berlim será exibida a partir das 17h30. Dirigido por  Paul Thomas Anderson, o drama Magnólia, estrelado por Tom Cruise,  William H. Macy,Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman, abre a programação especial. Em seguida, às 20h45, vai ao ar o longa britânico 45 Anos. Às 22h20, O Diário de uma Adolescente traz os conflitos de uma garota de 15 anos com sua aparência e o início da sexualidade. O drama chileno O Clube encerra o especial, à 0h10.

Em 09 de abril, o drama Rara estreia no canal, às 21h, Nesta coprodução entre Argentina e Chile, após a separação dos pais, duas irmãs vivem com a mãe, que agora se relaciona com outra mulher. Mesmo que a vida delas seja como a de qualquer família, outras pessoas não se adaptam a essa mudança.

No dia 16, o filme Terceira Pessoa traz três histórias que acontecem em diferentes cidades. Em Paris, um escritor tem uma relação complicada com a amante. Em Nova York, uma mulher luta pela sentença do filho. Em Roma, um empresário se apaixona por uma cigana com um grave problema. Com direção de Paul Haggis, o longa conta com Liam Neeson, Mila Kunis, Adrien Brody, Olivia Wilde, James Franco, Moran Atias, María Bello e Kim Basinger no elenco.

O canal exibirá no dia 23 uma seleção de filmes que participaram do Festival de Cinema Latino Americano de Guadalajara. A programação começa às 17h30 com o longa Rara, de Pepa San Martín. Na sequência, às 19h, o longa mexicano Eddie Reynolds traz a história de uma banda de rock que volta a ativa depois de 30 anos. Às 21h, Sr. Kaplan retrata a história de Jacobo Kaplan, um judeu que chegou ao Uruguai fugindo da guerra que, aos 76 anos, se propõe a prender um suposto nazista que vive na praia. O terror uruguaio Deus Local fecha o especial, às 22h40.

No último domingo do mês, 30 de abril, será exibido um especial do consagrado diretor Stanley Kubrick. O primeiro filme é 2001 – Uma Odisseia no Espaço, às 17h. Em seguida, às 19h30, vai ao ar o clássico de 1971 Laranja Mecânica. O canal exibirá o drama Barry Lyndon às 21h50 e, por fim, à 01h, a ação Nascido para Matar.

 

 

Mais informações sobre a programação em www.hbomax.tv.

 

Mônica Dias

Mônica Dias

Estudante de comunicação, apaixonada por Música e Cinema. Acha que o Rock pode mudar o mundo e salvar uma geração inteira. Prazer, sejam bem-vindos! 😉
Mônica Dias