Frejat faz show repleto de clássicos no Sesc Pinheiros

No dia 09/04, às 18:00, se apresentou no Sesc Pinheiros, o cantor e compositor Roberto Frejat.

Conhecido por ter sido o guitarrista e vocalista do BARÃO VERMELHO, logo depois, se dedicou a sua carreira solo e que mesmo assim, fez muito sucesso.

Previsto para começar às 18:00, teve um pequeno atraso de 10 minutos. Um palco muito bem estruturado e confortável para a banda se apresentar.

Quando se abriu as cortinas, eis que sobem no palco Frejat e sua banda.

Com muitas vibrações do público e ótimas iluminações no palco, ele já inicia o show com a clássica “Maior Abandonado”, do terceiro disco do Barão Vermelho.

Só com essa primeira música tocando, o show tinha de tudo para ser divertido e contagiante, e foi isso que realmente aconteceu nessa noite.

A simpatia e o carisma do Frejat, fez com que o show durasse uma ótima noite nesse domingo. Com mais ou menos 1:30 de show, foram 21 músicas tocadas, com repertórios variados de sua carreira solo, músicas do BARÃO VERMELHO e covers de músicos que o inspirou, como: Tim Maia, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Vinícius Cantuária, Adriana Calcanhoto, Raul Seixas, Roberto Carlos, entre outros.

Depois da canção “Maior Abandonado”, foi a vez de alguns covers: “Você Não Entende Nada” do Caetano Veloso; “A Minha Menina” do Jorge Ben Jor; homenageando um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, foram tocadas três músicas do Tim Maia, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Não Vou Ficar / Réu Confesso” e “Você”. A música do Vinícius Cantuária, “Só Você”, veio em seguida.

Depois, foi a vez de uma música de sua carreira solo, “Eu Preciso Tirar Você do Sério”, para depois vim outro cover da Adriana Calcanhoto, “Vambora”.

Logo após, veio a excelente “Por Você” e mais duas ótimas canções de sua carreira solo: “Túnel do Tempo” e “Segredos”. “Malandragem” foi a próxima, música em parceria com Cazuza e para continuar, veio “Amor Pra Recomeçar”.

Logo após, teve um Medley feito por três músicas de artistas consagrados, foram elas: “Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros)”, “Quando” e “Agora Só Falta Você”. Grandes homenagens feitas a músicos que marcaram história no Brasil. Depois, veio mais três músicas do Barão Vermelho: “Bete Balanço”, “Por Que A Gente É Assim?” e “Exagerado”.

Chegando para o final do show, teve aquele famoso bis e nele, foram tocadas mais três músicas: “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)” do Hyldon, “Puro Êxtase” e “Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho. E assim, se encerra essa grande noite num excelente palco e um excelente show.

Um dos momentos marcantes do show foi antes de tocar a música “Túnel do Tempo”, o Frejat fez uma linda homenagem ao tecladista da banda Maurício Barros, pois era o último show dele na banda.

Foi um momento muito emocionante, onde o Frejat deu um abraço no Maurício e com certeza, alguns no público também ficaram emocionados, com direito a uma salva de palmas.

Em cada música o público ficava cada vez mais empolgantes e eletrizantes, sempre cantando os refrões das músicas. Tinha hora que ele sempre pedia para o publico cantar um trecho da música, sendo prontamente atendido. Alguns fãs dele, que ficaram dançando nas laterais do teatro, mulheres do público chamando ele direto de “Lindo” e ele meio sem graça, agradecendo as fãs.

Com o Frejat muito habilidoso na guitarra, fazendo riffs e solos muito bem feitos, o show foi marcante e muito bem realizado, devido a excelente banda dele e repertórios muito bem escolhidos, conseguiram fazer uma hora e meia se passarem voando.

Setlist:

1. Maior Abandonado (Cazuza / Frejat)
2. Você Não Entende Nada (Caetano Veloso)
3. A Minha Menina (Jorge Ben Jor)
4. Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar) (Tim Maia)
5. Não Vou Ficar / Réu Confesso (Tim Maia)
6. Você (Tim Maia)
7. Só Você (Vinícius Cantuária)
8. Eu Preciso Tirar Você do Sério (Frejat)
9. Vambora (Adriana Calcanhoto)
10. Por Você (Mauro Santa Cecília / Frejat / Maurício Barros)
11. Túnel do Tempo (Frejat)
12. Segredos (Frejat)
13. Malandragem (Cazuza / Frejat)
14. Amor Pra Recomeçar (Frejat / Maurício Barros / Mauro Santa Cecília)
15. Medley:
– Como Vovó Já Dizia (Óculos Escuros) (Raul Seixas / Paulo Coelho)
– Quando (Roberto Carlos)
– Agora Só Falta Você (Rita Lee / Luiz Carlini)
16. Bete Balanço (Cazuza / Frejat)
17. Por Que A Gente É Assim? (Cazuza / Frejat / Ezequiel Neves)
18. Exagerado (Cazuza / Frejat)
Bis:
19. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê) (Hyldon)
20. Puro Êxtase (Guto Goff / Maurício Barros)
21. Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza / Frejat)

Integrantes:

Roberto Frejat (voz, violão e guitarra)
Billy Brandão (guitarra e vocais)
Marcelinho da Costa (bateria e vocais)
Bruno Migliari (baixo e vocais)
Maurício Barros (teclados e vocais)

Texto por: Giancarlo Rossi
Fotos por: Wallace Andrade