EXHORTATION e seu álbum “The Essence of Apocalypse”

A banda de Death Metal brasileira EXHORTATION, lançou seu primeiro álbum em 2011 intitulado “The Essence of Apocalypse”. Quando o assunto é Death Metal, logo já fiquei empolgado em saber dessa banda de São Paulo e melhor que isso, é saber que fizeram um trabalho primoroso e nos impressionando com a técnica executada.

Formada por Aline Lodi (Vocal), Renato de Luccas (Guitarra), Rodrigo Dalla Piazza (Baixo) e Billy Dark Machine (Bateria), essa banda trouxe ao metal nacional, músicas de qualidade fazendo o melhor do estilo aplicado e nos impressionando pelas composições de cada faixa do álbum.

Com isso, percebemos a capacidade e o talento do EXHORTATION. Integrantes talentosos bem representativos mostrando ótimos trabalhos consistentes, técnicas apuradas e muito bem desenvolvidas e músicas empolgantes, pesadas, brutais e para bater cabeça o máximo possível.

Músicas como: “The Bitter Praise”, “Final Theory”, “Famine”, “Light of Madness” e “Infernal Voluptuousness” mostra muito bem a potencialidade dos membros da banda com riffs marcantes e bem executados, os vocais agressivos da Aline Podi e extremas harmonias em ritmos intensos, deixando elas bem concretizadas e empolgantes.

Tivemos também dois instrumentais muito bem realizados: “Mental Torture Pt. 1” introduzindo por uma melodia de forma calma de uma guitarra leve, prosseguindo num ritmo um pouco mais elevado e iniciando um conjunto harmônico com os outros instrumentos ficando numa pegada diferente do que nas outras faixas, menos intensa mas bem desempenhada. E a “A Tormented Soul” contando apenas com guitarras calmas e o baixo em conjunto, fazendo um ritmo suave e dando uma sonoridade leve para a faixa.

“Mental Torture Pt. 2” segue na mesma linha que da sua primeira parte, porém um som mais rápido e brutal e com a presença dos vocais se destacando e com direito a bons gritos em algumas partes da música, deixando ela mais agressiva.

“Degradation of Spirit” vem com uma pequena introdução de guitarra calma e sem distorção e novamente caindo para a extremidade do EXHORTATION fazendo um som primoroso ao estilo e muita porrada no ouvido. Impressionante os vocais da Aline Lodi, mantendo na agressividade com gritos infernais. “Destroy This Submission” fecha o álbum numa pegada feroz e violenta, mostrando a brutalidade da banda no estilo que fazem.

Se é Death Metal que você quer escutar, pega o “The Essence of Apocalypse” que com certeza, você não vai se decepcionar. Uma banda brasileira muito talentosa repleta de músicas bem realizadas e de qualidade que vai impressionar a todos que escutarem essa brutalidade. Que venham mais trabalhos do EXHORTATION pela frente. Excelente recomendação.

Faixas:

1. The Essence of Apocalypse (Intro)
2. The Bitter Praise
3. Final Theory
4. Famine
5. Mental Torture Pt. 1
6. Mental Torture Pt. 2
7. Light of Madness
8. Degradation of Spirit
9. Infernal Voluptuousness
10. A Tormented Soul
11. Destroy This Submission

Line-up:

Aline Lodi – Vocal
Renato de Luccas – Guitarra
Rodrigo Dalla Piazza – Baixo
Billy Dark Machine – Bateria

Nota: 9,0