Exclusiva para o IR: Ryan Roxie o guitarrista de Alice Cooper

Ryan Roxie concede uma entrevista exclusiva para o Site, revelando coisas como:

“…gosto de aprender sobre coisas das quais eu não me foquei quando era mais jovem…”; “…as pessoas que curtem o rock’n’roll,  têm uma “bondade” em comum…”.

Alice no Brasil esse ano? Quem sabe…

Para os que ainda não conhecem:

Ryan Roxieguitarrista e cantor californiano atualmente residente de Estocolmo, na Suécia, fundador do Roxie 77 e mais conhecido por seu trabalho com Alice Cooper e na banda Slash’s Snakepit. 

IDR: O que você acha de começarmos com um pouco de sua história? Diga-me como decidiu tocar guitarra? E como foi tocar com a lenda “Alice Cooper”?

R.:  É bom falar com vocês também. Eu comecei a tocar violão porque eu queria ser como os cartazes que eu pendurei na minha parede quando eu estava crescendo. Os cartazes de Cheap Trick, os Rolling Stones, Rod Stewart e, claro, os Beatles, foram alguns dos cartazes que eu tinha pendurado … Alice Cooper poderia ter sido uma dessas lendas também! Ha!

IDR: Quando você está compondo, em que se inspira?

R.:  Brian May da banda Queen é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos … Eu adoro a sua interpretação, a sua escrita e a sua ‘frieza’ geral ….

IDR: Você passou algum tempo sem tocar com Alice, voltando em 2012. Como voltou? Podemos esperar algo novo na banda?

R.:  Em 2005 me mudei para a Suécia para passar mais tempo com meus filhos. De 2006 a 2011 eu não fiz a tour com Alice. Eu estava muito feliz em passar o tempo com meus filhos e vê-los crescer, mas eu também perdi a tour com Alice. Fiquei muito grato em 2012, quando surgiu a oportunidade de me juntar à estrada novamente com Alice. Eu sempre serei grato a Steve Hunter, Shep Gordon (gerente de Alice) e ao produtor incrível Bob Erin, por me colocar em contato com eles para eu voltar para a banda … e, claro, ao Alice.

IDR: E a carreira solo, você tem alguma intenção de lançar alguma coisa?

R.: Na verdade, estou gravando coisas agora, e espero que sejam lançado logo. Lançarei canção por canção, mas começarei um poru mais este ano … .Dêem uma conferida no ryanroxie.com, sempre atualizo por lá.

IDR: Ouvi dizer que você tem um curso on-line em PlayAlongMusic.com. Fale um pouco sobre este projeto para nós?

R.:  Eu realmente quero que haja mais guitarristas no mundo! Eu fiz um monte de lições, algumas canções também no Site. Se alguém estiver interessado em conferir, basta entrar em contato neste link e você terá um mês grátis – Clique aqui.

IDR: Além das guitarras, o que você gosta de fazer em seu tempo livre?

R.:  Eu gosto de sair com minha família, assistir nossos programas de TV favoritos … Eu gosto de aprender sobre coisas das quais eu não me foquei quando era mais jovem, como a política, o mercado de ações e caridade.

IDR: Naqueles anos todos na estrada, você deve ter experimentado muitas coisas. Você poderia compartilhar uma que você acha interessante com a gente?

R.: A coisa mais interessante para mim é que, não importa onde eu me encontro no mundo, as pessoas que curtem o rock’n’roll,  têm uma “bondade” em comum. As pessoas que tenho encontrado me tornaram tão grato por curtirem meu trabalho ao longo dos anos são realmente pessoas de bom coração e amáveis, não importa que país, fundo religioso ou estado econômico que eles vêm. A música é o que nos une … no mundo inteiro.

IDR: Como é estar em uma banda tão consagrada como “Alice Cooper”?

R.: É um grande satisfação fazer parte do legado de Alice Cooper. Todas as noites, fazemos o nosso melhor para tornar as canções clássicas e nossas performances,  tão verdadeiras e honestas quanto possível.

IDR: Sobre o Brasil: Você conhece algumas bandas brasileiras que você gosta? E, como é sua interação com os fãs aqui?

R.:  Mal posso esperar para estar ai! Já estamos ansiosos para fazer um baita show de rock, e SURPREENDENTE … .espero encontrá-lo pessoalmente.  Mantenha-se atualizado com as informações sobre no Facebook Rock’n’Roll Parking Lot – novidades em breve!

IDR: Deixe uma mensagem aos nossos leitores.

R: Dá uma conferida em meu site a qualquer momento, e deixe-me o que você está fazendo … Abraços, e apreciem a estrada!!

 

Pauta e Tradução:  Paula Alecio

Agradecimentos ao Pedro Gianelli, pela assessoria nessa entrevista.

 

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio