Busic @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (14/07/2017)

No último sábado, dia 14, aconteceu o show do BUSIC no Sesc Belenzinho. Formada pelos irmãos Andria e Ivan Busic, a proposta inicial da banda, era somente fazer shows com um repertório contendo músicas das bandas em que eles passaram, porém, houve várias ideias e inspirações que fizeram com que os irmãos gravassem um álbum com várias músicas inéditas.

Com isso, eles estão divulgando o primeiro e mais recente álbum “Busic”, lançado em 2016. Um dos lugares escolhidos para apresentar esse repertório, foi no Sesc Belenzinho, um excelente lugar para curtir shows, seja pela sua estrutura, organização, pontualidade, entre outros fatores. Além dos irmãos Busic, a banda completa com os guitarristas: Zeca Salgueiro e Thiago Melo.

Pontualmente começando a apresentação as 21:30, o BUSIC sobe ao palco e muitas vibrações pelo público se ouvia. Foram ao todo 17 músicas tocadas, sendo elas do novo disco da banda e covers de bandas clássicas que deixaram o repertório bem variado e bem desempenhado pela banda. Cada música executada, foi de maneira eficaz, segura e que agitou cada momento o público. Entre elas estavam: “Fúria Cega”, “Cilada”, “Máquina do Tempo”, “Eu Acredito Em Você”, “Canção Para Julie”, música feita em homenagem a filha do Andria, “Ação e Reação”, entre outras canções.

Momentos que merecem destacar na noite foram as participações do Clemente Nascimento, vocalista da banda de Punk Rock Inocentes e o Marcello Pompeu, vocalista da banda de Thrash Metal Korzus. O Clemente subiu no palco para cantar duas músicas clássicas do Rock Nacional: “São Paulo By The Day” da clássica banda Joelho de Porco e “Pátria Amada”, da própria banda do Clemente. O Marcello Pompeu também cantou duas músicas: “War Machine” da banda de Hard Rock Kiss e “Minha Vida É Rock And Roll” da banda Made in Brazil. Foram muito especiais essas grandes participações na noite, a satisfação do Clemente e do Marcello em subir no palco e tocar com o BUSIC, foi evidente. E claro, do próprio BUSIC tocarem junto com esses dois grandes artistas foi muito prazeroso da parte deles, o que rendeu vários agradecimentos de ambos os lados.

Outro momento que ocorreu no show, foi chegando para o final quando o Andria falou que uma notícia ruim aconteceu, que o baixista do Adrenaline Mob David Zablidowsky, faleceu no mesmo dia num acidente. Muito triste essa notícia que abalou todos que estavam presentes e para fazerem uma homenagem a ele, tocaram a música da ex-banda dos irmãos Busic, a “Emotional Catastrophe” do Dr. Sin, que renderam ótimas empolgações pelos fãs e ao mesmo tempo, emocionante pelo acontecimento ocorrido.

E realizaram um bis que aparentou ser muito imprevisto da maneira que aconteceu. Porque a banda tocou por último “Ação e Reação” e depois elas já estavam agradecendo a todos e se despedindo, não teve aquele clima de acontecer um “bis” ou nem nada do tipo, porém, o público começou a pedir o famoso “mais uma” “mais uma” e a banda não quis decepcioná-los e depois de tantas insistências pela galera, eis que o BUSIC tocou mais uma e executaram mais um cover clássico de uma banda clássica do Rock, “You Shook Me All Night Long” do AC/DC. E assim, a banda encerrou a apresentação nas melhores condições e no melhor jeito possível, contando com altas salvas de palmas e muitas vibrações pelo público que puderam ir para a casa felizes e satisfeitos.

Cada integrante da banda fez trabalhos muito apreciáveis e admiráveis, que sem dúvidas, agradou a todos que estavam presente. O Andria Busic mostrando que ainda está na ativa com seus excelentes vocais afinados e adoráveis, evidenciando também as boas notas no baixo, mantendo ele sempre consistente e relevante. O Ivan Busic mostrou também que está na ativa dando um show na bateria de forma primorosa. Mostrando também os seus bons vocais em algumas músicas específicas da banda, seja por ficar nos vocais de apoio ou por ficar nos principais. Tivemos o guitarrista base Zeca Salgueiro, sempre participativo e nos apresentando ótimos trabalhos no instrumento, devido as boas harmonias feitas durante as músicas que soube agradar demais o público. E o guitarrista solo Thiago Melo, novo membro da banda mostrando todo seu talento no instrumento com ótimos solos executados.

Além de mostrarem os seus respectivos talentos, ficou nítido também a simpatia de cada um deles. Sempre se divertindo com altas risadas entre a banda e que renderam também, risadas do público. E sempre que possível, interagiam com os fãs, agradecendo a presença deles e falando o quanto estavam contentes em tocar novamente no Sesc Belenzinho, um lugar que adoram se apresentar.

BUSIC fez uma apresentação de uma hora e meia de duração que se passaram despercebidas. O tempo simplesmente voou, isso porquê a banda é muito comprometida e dedicada ao que fazem, que é executarem músicas boas e bem realizadas e o máximo possível para agradar os fãs. Agora, é esperar mais trabalhos da banda e muito mais shows pela frente como esse que aconteceu. Um show extremamente divertido e empolgante. Valeu a pena.

Setlist:

1. Fúria Cega
2. Perigo
3. Cilada
4. Só o Tempo Vai Dizer
5. São Paulo By The Day
6. Pátria Amada
7. Máquina do Tempo
8. Eu Acredito em Você
9. Canção Para Julie
10. War Machine
11. Minha Vida É Rock And Roll
12. Na Estrada
13. S.O.S Amanhã
14. Me Dê Sua Mão
15. Emotional Catastrophe
16. Ação e Reação

Bis:

17. You Shook Me All Night Long

Line-up:

Andria Busic – Baixo e Vocal
Ivan Busic – Bateria e Vocal
Zeca Salgueiro – Guitarra
Thiago Melo – Guitarra