Dialeto e David Cross fará duas apresentações nessa semana no Sesc Belenzinho

A banda paulistana DIALETO, que lança seu quarto álbum “Bartók in Rock”, apresenta-se no Sesc Belenzinho com participação especial de David Cross, lendário violinista da King Crimson. Os shows acontecem nos dias 21 e 22 de julho (sexta e sábado, às 21h), no Teatro da unidade.

O repertório do show traz, além das músicas do novo disco, alguns sucessos dos anos 70, da King Crimson, clássico grupo inglês que nunca se apresentou no Brasil. No álbum “Bartók in Rock”, a DIALETO interpreta temas do compositor erudito Béla Bartók, adaptadas para a formação de rock, com participação especial do violino de David Cross.

O instrumentista inglês é conhecido por ter integrado a banda King Crimson com a qual gravou os álbuns “Larks’ Tongues in Aspic”, “Starless and Bible Black” e participou de “Red”, clássicos do rock progressivo do início da década de 70.

A DIALETO – formada atualmente por Nelson Coelho na guitarra, Gabriel Costa no baixo e Fred Barley na bateria – é uma banda de prog-rock, criada em 1987, por Nelson Coelho, Miguel Angel e Andrei Ivanovic. O trio retomou as atividades em 2006, tendo boa acolhida da crítica no Brasil e no exterior para os dois primeiros álbuns, “Will Exist Forever” (2008) e “Chromatic Freedom” (2010). Em 2012, com nova formação (Jorge Pescara no baixo), passa também a se dedicar à música instrumental e lança internacionalmente, em 2013, o CD “The Last Tribe” (pela Moonjune Records). Em 2016, já com Gabriel Costa e Fred Barley, grava “Bartók in Rock”.

SERVIÇO
Sesc Belenzinho
Show: Dialeto & David Cross
21 e 22 de julho. Sexta e sábado, às 21h
Local: TEATRO (392 pessoas). Duração: 1h. Não recomendado p/ menores de 12.
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho
Ingressos: R$ 25,00 (inteira); 12,50 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 10,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal e unidades do Sesc.

Fonte: Verbena