De power à death metal, Pentakill lança novo álbum: “Grasp Of The Undying”

Campeões de LoL são interpretados por músicos de bandas como DragonForce, Dream Theater e Nine Inch Nails, entre outros, em segundo disco de grupo virtual

Três anos após o lançamento do EP, “Smite & Ignite”, a banda virtual de heavy metal criada no universo do jogo League of Legends, PENTAKILL, fez o lançamento global do seu segundo disco, “Grasp Of The Undying”, com referências que vão desde power metal, NWOBHM, trash, death metal, até eletrônico/industrial.

A banda virtual é composta por grandes ícones do heavy metal, como ZP Theart (Dragonforce), Derek Sherinian (Dream Theater), Danny Lohner (Nine Inch Nails) e o renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande – para garantir que o projeto atenda aos altos padrões exigidos pelos fãs de metal e pelos jogadores de LoL. Além disso, o álbum ainda conta com participações especiais de Tommy Lee (Mötley Crüe), Mike Pitman (Xerath), Per Johansson (Ureas) e a estreia da primeira vocalista do sexo feminino, Noora Louhimo (Battle Beast), que fez o vocal que aparece no single “Tear of the Goddess”, lançado em 21 de julho. Você pode conferir abaixo.

Com o objetivo de presentear uma comunidade global de mais de 100 milhões de jogadores de League of Legends, a Riot Games – produtora e distribuidora do game – e a sua equipe interna de compositores, cantores e produtores decidiram gravar e lançar um verdadeiro álbum de heavy metal com uma banda virtual composta por campeões (personagens do jogo) personalizados por uma linha de skins (customização de roupas, animações, habilidades e vozes para um campeão). Todos os participantes ganharam um design inspirado nas características de membros de uma banda de metal.

Todos os integrantes da banda PENTAKILL fazem parte do universo de LoL e podem ser controlados por seus fãs durante as partidas. São eles: Karthus the Deathsinger (vocal masculino), Yorick (baixo), Sona (teclados), Olaf (bateria), Mordekaiser the Master of Metal (guitarras) e a mais recente adição, Kayle (a nova vocalista).

No Brasil, a banda participou da cerimônia da abertura da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, no Allianz Parque, em São Paulo, quando agitou os mais de 10 mil presentes no estádio do Palmeiras.

A história da banda começa com o lançamento do primeiro EP, “Smite & Ignite”, em 2014. O disco liderou os Top 40 da Billboard e #1 nos charts do iTunes Metal e Rock. As músicas do álbum ganharam milhões de visualizações e plays no YouTube e Spotify, respectivamente. Ouça o primeiro disco aqui.

Para jogadores de League metaleiros, que querem experimentar seu amor por Metal por meio de todo e qualquer possível lugar, Pentakill II é uma experiência legítima que permite aos jogadores combinar suas paixões pela música e League of Legends.

Confira mais detalhes no site oficial da banda, onde é possível baixar todas as músicas e assistir ao clipe do single “Mortal Reminder”. O disco já está disponível também no Spotify, YouTube, iTunes, Soundcloud e Google Play.

Ficha Técnica

Alex “Scherzo” Temple
Produtor em “Blade of the Ruined King” e orquestra em “Mortal Reminder”
Bob “robesman” DeBelina
Coordenador de produção
Christian “Praeco” Linke
Produtor executivo, Engenheiro
Danny Lohner, também conhecido como Renholdër
Produção, mixagem e vocal em “The Hex Core mk-2”
Dzijan Emin
Orquestra em “Blade of the Ruined King”
Eugene “kyugene” Kang
Baixo
Jason “chupacobbler” Willey, também conhecido como ProtoShredanoid
Guitarra solo
Joe “Keytar Dragon” Atlan
Teclado, piano
Jorn Lande
Vocal em “Cull”, “Mortal Reminder”, “The Bloodthirster”, “Dead Man’s Plate” e “Frozen Heart”
Orquestra Sinfônica Macedônica e Coral F.A.M.E.’S.
Orquestra e coral em “Blade of the Ruined King” e cordas em “Mortal Reminder”
Mike “PitmanDrums” Pitman
Produtor, bateria, guitarra base, guitarra solo, violão acústico e sintetizador
Noora Louhimo
Vocal em “Tear of the Goddess” e “Frozen Heart”
Per Johansson
Vocal em “Infinity Edge” e “Rapid Firecannon”
Richard “RickyTee” Thomson
Bateria, guitarra base, violão acústico, guitarra solo e sintetizador
Scott Kirkland
Produção e mixagem em “The Hex Core mk-2”, sintetizador em “The Bloodthirster”
Smiley Sean
Gravação da bateria e engenharia
Tommy Lee
Bateria em “The Hex Core mk-2”
Viranda “Viranimal” Tantula
Diretor criativo, Produtor

Todas as músicas e letras foram escritas pela PENTAKILL.
Desenvolvido e produzido pela Riot Games em Los Angeles, Califórnia, e em Londres, no Reino Unido.
Mixado e masterizado por Jacob Hansen.

Sobre a Riot Games

A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. A empresa foi criada em 2006 por jogadores empreendedores, que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado na comunidade pode ter resultados incríveis. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado pela crítica e pela comunidade, com mais de 100 milhões de jogadores por mês. A empresa está sediada em Santa Monica, na Califórnia, e possui 19 escritórios ao redor do mundo.