Concurso EDP Live Bands Brasil’17 já está com inscrições abertas

A oportunidade de levar o som da sua banda às alturas chegou. As Inscrições são gratuitas e vão até 13 de março

Essa é pra você que estava esperando pela chance de mostrar a sua banda para o mundo: já imaginou tocar em um dos maiores festivais de rock da Europa e de quebra gravar um CD pela Sony Music? É de arrepiar, fala sério. Mas não é só isso, a 2º edição do concurso EDP Live Bands Brasil ainda vai te levar pra tocar no mesmo palco que Foo Fighters, Imagine Dragons, Depeche Mode e outros artistas no Nos Alive, evento que acontece no mês de julho em Portugal.

O concurso que teve estreia no Brasil em 2016 e revelou, entre mais de 1.300 inscritos, a maranhense Soulvenir volta esse ano e promete consagrar mais um talento do rock nacional. Então se você acredita no potencial da sua banda e quer partir de uma vez por todas das garagens para os palcos do mundo, corre que a hora é essa e as inscrições já estão abertas.

O coquetel de abertura

O lançamento da 2º edição do concurso EDP Live Bands Brasil aconteceu na última segunda (13)

E foi na Fnac da Paulista, em uma cerimônia mega organizada com produção impecável, que contou com a presença de Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Nos Alive/Everything is New), Paulo Lima (FNAC) e Victor Silva (Sony Music).

Os parceiros do projeto – que também contam com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira – anunciaram que a disputa tem como objetivo revelar artistas de todo o País, e promover o rock nacional, estilo que não aposentou as palhetas e quer mostrar que ainda é possível fazer músicas como antigamente.

Para Paulo Lima : “o concurso é a oportunidade de projeção nacional para que bandas talentosas deixem o anonimato e ganhem visibilidade”. E a comprovação de que a competição percorre todo o território brasileiro é que das oito bandas finalistas da edição anterior, sete eram de Estados diferentes.

A noite ainda rendeu um pocket show da Soulvenir

Banda que venceu a primeira edição do concurso, e se apresentou em Portuga,l no mesmo evento que Radiohead e Robert Plant.

O quinteto formado pelos músicos Adson Soares (vocal e guitarra), Domingos Thiago (guitarra), Wilson Moreira (bateria), Marlon Silva (baixo) e Sandoval Filho (teclado), mostrou a originalidade em misturar rock, batidas eletrônicas e composições em inglês, o que foi um dos diferenciais para que eles levassem o primeiro lugar na competição. “Tem que ser natural, deixar fluir da alma, e acreditar sempre, só assim será verdadeiro. Foi a maior oportunidade que tivemos até o momento e somos muito gratos por terem acreditado na gente”, palavras de Adson Soares.

Programação do concurso

13 de fevereiro a 13 de março: período de inscrições

13 de fevereiro a 24 de março: 1º fase de votação

27 de março: divulgação das bandas semifinalistas

27 de março a 14 de abril: 2º fase de votação

14 de abril: semifinal online

17 de abril: anúncio das bandas finalistas

06 de maio: grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Para se inscrever e encontrar mais informações sobre o concurso, acesse os sites

EDP Live Bands

EDP

Facebook 

Revisão: Paula Alecio

Jenni Larice

Jenni Larice

Repórter em Imprensa do Rock
Estudante jornalismo. Escrevo porque não sei desenhar.
Jenni Larice