A coletânea: “Road Songs Collection”

Lançado em 2016, a “Road Songs Collection”, é uma coletânea constituída por 6 bandas brasileiras contando com 11 músicas de estilos ligados ao Hard Rock, Rock Melódico, Glam Rock e AOR.

Diga-se de passagem que fiquei surpreendido com as bandas selecionadas e as músicas escolhidas por essa coletânea. Admirei as composições, os arranjos, as técnicas e os talentos de cada banda. Nesse cd, a seleção é composta por quase todas as músicas serem baladas românticas muito bem realizadas e outras num estilo Hard Rock básico empolgante e com energia.

Falando de cada banda, estivemos: Marenna com as músicas, “Fallen in Love Again” uma balada bem gostosa de escutar, destacando os belos vocais e por ser num ritmo bem envolvente. E “Forever” outra balada satisfatória com guitarras bem desempenhadas e refrões bem cantados. Essa banda vem num estilo ligado ao Rock Melódico e ao AOR.

Adellaide com as músicas: “Save Your Love”, uma balada bem apreciativa com a presença de boas notas no teclado, deixando a canção mais eficiente ao estilo. E a “Edge of Feelins”, balada introduzindo com uma guitarra bem harmoniosa e teclados bem desenvolvidos. Uma canção apreciativa e dedicada. Banda ligada ao Rock Melódico e ao AOR.

FairOff com as músicas: “Day After Tomorrow”, vem num ritmo mais agitado mas não deixa de ser uma balada. Com a presença de teclados no meio da música, deixando ela mais bonita. Destaque para a vocalista, realizando um trabalho maravilhoso e por essa canção ser uma das melhores da coletânea. E “Take Me Higher”, vem num ritmo mais movimentado e impressionando novamente com os vocais bem cuidadosos. Banda centralizada no Hard Rock.

Vallet com as músicas: “How Much Love”, introduzindo com um belo piano e caindo para uma linda e impressionante voz. Uma balada linda com bons fraseados na guitarra, o piano muito eficiente tornando ela mais romântica e uma formosa e linda voz da Geovanna Iz . Destaque para essa música sendo uma das melhores do álbum. E a “Livin on the Road”, canção bem agradável e nos fascinando de novo com os vocais bem aplicados. Centralizada no AOR e Rock Melódico.

Hot Foxxy com as músicas: “Red Head Rocker”, uma canção agitada bem composta e empolgante com bons refrões e mandando bem nos ritmos harmoniosos e melódicos. E a “Born to be a Rockstar”, na mesma pegada que da outra, fazendo o estilo da banda ligado ao Hard Rock, com ritmos mais agitados.

E por último, a banda Trigger com a música “Satisfaction”. Vem numa pegada ao Hard Rock e ao mesmo tempo no Glam. Uma canção bem estilosa, charmosa e agradável.

Assim, podemos encerrar essa maravilhosa coletânea. Foram 11 músicas ótimas para se escutar e apreciar de modo prazeroso. Com isso, deu para sacar o estilo de cada banda e as propostas delas ao fazerem as suas composições.

Impressionantes as canções ligadas ao AOR, destacando bastante a sonoridade rica com excelentes melodias e harmonias bem desenvolvidas, em conjunto com bons refrões atraentes e admiráveis. As músicas melódicas são outros destaques devido aos lindos vocais e composições bem caprichadas. E as ligadas ao Hard Rock, foram as mais agitadas num ritmo mais consistente e mais carregado que as outras.

Uma coletânea extremamente recomendável para os amantes de músicas melódicas, AOR e Hard Rock, que com certeza, vão se admirar e se impressionar com as bandas e músicas selecionadas. Completamente apreciativo e prazeroso que merece ser escutada por todos e conhecerem as bandas de Rock Nacional que tem talento e potência de sobra no cenário.

Faixas:

1. Fall in Love Again (Marenna)
2. Save Your Love (Adellaide)
3. Day After Tomorrow (FairOff)
4. How Much Love (Vallet)
5. Red Head Rocker (Hot Foxxy)
6. Forever (Marenna)
7. Edge of Feelings (Adellaide)
8. Take Me Higher (FairOff)
9. Livin on the Road (Vallet)
10. Born to be a Rockstar (Hot Foxxy)
11. Satisfaction (Trigger)

Nota: 9,0