CD Resenha: “Dark Side” – VINGADOR
O VINGADOR é mais uma grata revelação que surge no Rio de Janeiro e apresenta em “Dark Side”, trabalho de estreia, melodias e letras curiosas que mostram aquela vontade de ouvir sempre quando necessário.
Particularmente gostei dos trabalhos de todos os instrumentistas, tanto na guitarras, vocais, como baixo e bateria. Se for pra comparar apenas um instrumento fico com a bateria, as viradas certeiras em diversas músicas, por exemplo, “Tolerance” e “Hellstorm”, é de cair o queixo em qualquer fã de Thrash/Speed Metal old school.
Você que gosta de Metallica na era dos dois primeiros álbuns “Kill ‘Em All” (1983) e “Ride The Lightning” (1984), vai se identificar com a terceira faixa do disco “Ashes Of Fire“. Podemos sentir também em diversos momentos do debut influências de Anthrax e Exodus, vale a pedida de uma audição por inteiro, escutar faixa por faixa, e se deliciar com a única em português “Morrendo de Paz”, se a banda optasse por definir todo o disco em português eles se sairiam tão bem quanto transformando a obra deixando no clássico inglês.
Nas restantes faixas a seguir o disco vai alternando entre seus ótimos momentos, é uma banda que se não gosta da primeira vez, dê mais uma chance aos caras. Apreciar o novo de vez em quando é sempre bom, sair da tão temida “zona de conforto” e conhecer coisas absurdamente boas… A cada vez que saio da minha zona e ouço este tipo de material eu me assusto comigo mesmo pensando: “por que não escutei isso antes? É espetacular!”.
tracklist
- Tolerance
- Hellstorm
- Ashes Of fire
- Circle Of death
- Morrendo De Paz
- Have No Fear
- Dead Nazi Poem
- Yellow crew
- Pestilence
- Darkness Is The Only Light… Suicide The Way
Nota: 7,0
por: Victor Santos
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021