Asking Alexandria: de olho nos ‘pseudo-elitistas’ do metal
Ben Bruce, guitarrista do Asking Alexandria, diz que a banda está tremulando a bandeira do metal e ajudando a introduzir mais pessoas ao gênero; focando no pseudo ‘metal elitista’, que descartam sua banda por causa de seu som.
E ele diz que o fato de seu material poder ser visto como mais comercial é uma coisa boa, é como introduzir as pessoas ao gênero do metal.
Bruce disse ao ‘Metal Wani’: “Você pode sentar e reclamar o tanto quanto você quiser, mas o fato da questão é que estamos levantando a bandeira do metal, quer você goste de nós ou não. O fato de sermos, talvez, um pouco mais aceitáveis comercialmente, significa que estamos conseguindo tocar nas rádios e que apenas estamos ajudando as pessoas a abrir os olhos ao serem apresentadas a mais bandas de metal.”
Ele continua: “Se você vai ficar em seu quarto sendo um fdp* e só discutir e lamentar sobre o fato de não gostar da nossa banda, ninguém vai descobrir o metal, e eventualmente, nós todos vamos morrer, e não vai ser aqueles elitistas que ficaram em seus quartos, “Por que não há novas bandas de metal para ouvir? É porque você é um maldito babaca e arruinou tudo, seu imbecil.”
A banda vai lançar ‘The Black’, seu primeiro álbum com o vocalista Denis Stoff, em 25 de março. Eles vão começar uma turnê mundial de divulgação do novo disco em 3 de abril, incluindo uma série de datas na América do Norte ao lado do Bullet For My Valentine.
“The Black” faixas:
- “Let It Sleep”
- “The Black”
- “I Won’t Give In”
- “Sometimes It Ends”
- “The Lost Souls”
- “Just A Slave To Rock N Roll”
- “Send Me Home”
- “We’ll Be Okay”
- “Here I Am”
- “Gone”
- “Undivided”
- “Circled By The Wolves”
Por: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos
Via: Team Rock
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021