Asian Kung-Fu Generation: rock japonês confirmado em São Paulo e Fortaleza

A banda de rock japonesa ASIAN KUNG-FU GENERATION confirmou sua turnê sul-americana. No Brasil a banda passa por São Paulo – com dois shows no Transamérica Expo Center, em 8 e 9 de julho – e Fortaleza – no festival Sana 2017, que também vai receber o MASSACRATION na estreia de sua turnê “internacional”. O show em Fortaleza acontece no dia 16 de julho no Centro de Eventos do Ceará, mas o festival já começa no dia 14, com várias atrações para o público nerd e otaku.

A ASIAN KUNG-FU GENERATION é composta por Masafumi Goto (vocal e guitarra), Takahiro Yamada (baixo e vocal), Kiyoshi Ijichi (bateria) e Kensuke Kita (guitarra e vocal). Os integrantes do grupo se conheceram na época da faculdade, em Yokohama, no Japão, no ano 2000. Começaram compondo músicas em Inglês, posteriormente lançaram um CD e iniciaram as apresentações pela região de Yokohama. Em 2001, lançaram o primeiro álbum com músicas em. Em 2003, a música “Haruka Kanata” vira tema da segunda abertura do anime Naruto. Também em 2007, a banda lançou a música “After Dark”, um dos temas do anime Bleach. Até o ano de 2009 a banda não parou, entre lançamentos de singles, CDs, DVDs e claro, muitos shows. Após esse ano, a banda lançou alguns singles e em 2016 relançou o seu CD “Sol-Fa”, álbum que foi lançado originalmente em 2004 e ficou duas semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso da Oricon. Uma das faixas é a música “Rewrite”, última abertura do anime Fullmetal Alchimist.

 

O mais recente lançamento da ASIAN KUNG-FU GENERATION é o single “Kouya Wo Aruke“, do anime “Yoru wa Mijikashi Aruke yo Otome“.