Alekto anuncia oficialmente turnê pela Europa

Banda vai cruzar o Atlântico para promover o tão aguardado debut álbum “The Unpleasant Reality” !

Considerada a mais nova potência do heavy metal brasileiro, a banda Alekto está mostrando que realmente não está para brincadeira e, mesmo com tão pouco tempo de formação, já agendou importante série de apresentações pela Europa.

O supergrupo formado por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Woesley Johann (guitarra) e Will (vocal) vai desembarcar no Velho Continente para promover o debut álbum “The Unpleasant Reality” no segundo semestre deste ano.

“Creio que confirmar uma turnê internacional, já no ano de lançamento de um novo projeto, é algo fantástico. Este cenário mostra que não só nós, mas nossos parceiros também estão confiando muito no nosso trabalho. Passamos um bom tempo em estúdio, ensaiando, compondo, gravando e não vemos a hora de voltar pra estrada, ainda mais pelo fato desta excursão estar sendo agendada pela On Fire Booking, que constantemente tem trabalhado com tantos nomes de peso no metal nacional e internacional”, declarou Jhoka Ribeiro.

Mais informações sobre estas exibições podem ser obtidas no Facebook

Composto por três experientes músicos do KroW, o Alekto traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral.

“The Unpleasant Reality” é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

Toda arte deste trabalho foi idealizada pelo ilustrador romeno Costin Chioreanu, da Twilight13Media Studio. O designer é um dos mais concorridos e requisitados do mercado, com trabalhos para bandas como At The Gates, Arch Enemy, Napalm Death, Arcturus, Darkthrone, Mayhem Ulver, entre outros.

Viajando entre os mais diversos assuntos, as músicas abordam motivações de conflitos, escravidão moderna, preconceito e a apatia do homem perante os deveres individuais como cidadão, e como uma peça importante na sociedade assim como no mundo que o cerca.

A abordagem do comportamento humano, transcrita nas letras das músicas, fazem um convite incômodo ao ouvinte para descobrir que toda pessoa, quando colocada em situações horríveis, tende a pensar e agir igualmente, mesmo que essas decisões e ações não sejam passíveis de orgulho.

Recentemente, o Alekto lançou impactante videoclipe produzido para o single “Revenge”:

 

 

Vale a pena ressaltar que, apesar do surgimento do Alekto e do guitarrista Guilherme Miranda estar constantemente excursionando com o Entombed AD, o KroW segue firme, forte e não terá a sua história deixada de lado, principalmente após dividir palco com o Megadeth no Bloodstock Festival (UK), além de outros grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Napalm Death, Gojira e, recentemente, fazer parte do line-up do Rock in Rio e Metal Land Festival.

O Alekto conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums, Solid Sound e Art Show.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/alektometal
https://www.facebook.com/onfireagency
https://www.facebook.com/restlessbookingagency
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR