Últimas notícias

Entrevista: Tropa de Shock - Um novo círculo de mágia se inicia...

 


- Don, começo agradecendo a sua gentileza em nos atender. Neste primeiro momento, não quero lhe perguntar nada, apenas te parabenizar pelo excelente lançamento do álbum “The Circle of Spells”...
           
Agradeço muito pelas palavras

- Fico imaginando o quão ímpar deve ser estar com vocês em estúdio. Dá pra descrever como vocês trabalham na composição deste tipo de música?

Claro, geralmente jogamos um riff de guitarra ou uma melodia vocal ou baixo e até mesmo um groove de batera na roda, e dali vamos desenvolvendo. A composição acaba por ficar interessante pois todos dão seu tempero a mais, as vezes ate demais (risos). Depois é uma questão de polir tudo, obvio que tudo isso feito com espontaneidade.

- Eu comecei a apreciar o álbum, após várias tentativas. Você tem recebido este tipo de comentário de outras pessoas? Fãs e jornalistas?quem sabe no próximo kkk

Sim, pois o álbum foi lançado apenas digitalmente em época de pandemia, ficou meio complicado uma divulgação mais massiva, porém, estamos colhendo frutos tardios da nossa plantação (a priori o álbum era pra ter sido lançado em 2020).

- “The Circle of Spells” recebeu uma prensagem em CD? Agora que vocês estão com uma grande gravadora, podemos esperar por uma distribuição em maior escala?

Não, ele foi lançado apenas em mídias digitais, temos sim a esperança de lança-lo em formato físico, esperamos que o mesmo seja lançado por nossa gravadora nesse formato. Estamos com a MS Metal Records há muitos anos, e sim podem esperar, inclusive no exterior.

- As letras do material são excelentes. Eu amei as ideias contidas nelas. Como tem sido a aceitação das pessoas dentro desta esfera? Vocês sentem que os fãs estão compreendendo a mensagem de vocês?

Bom, essa é uma pergunta bem legal sou formado em artes e eu leio muito de tudo, e sempre que planejamos algo novo, tento encontrar assuntos que me dizem algo. No caso do "The Circle of Spells" eu quis criar um metalverso onde as linhas do tempo se mesclassem,então eu precisava de um motivo e a solução.

Motivo: um mágico de rua encontra numa caverna um estranho instrumento,e quando ele o toca ,esse instrumento gera sons que em uma outra linha do tempo abre os portões por onde estão as bruxas que se espalham pelo metalverso,

Solução: um herói que vem de outra linha temporal (Steampunk - Londres antiga),nosso heroi possui uma reliquia que consegue achar restos de magia,e ele é acompanhado pelo Dr. Praga que tem a funçao de desfazer os feitiços lançados pelas bruxas de varias linhas temporais . 

Conceito:a banda viaja em um Zeppelim que consegue atravessar as linhas temporais e como menestreis vão cantando canções sobre cada bruxa ,nosso heroi e o sombrio Dr. Praga.No final sobram apenas as sereias que se escondem nas profundezas dos oceanos,lamentando a prisão e a morte de suas irmãs bruxas. 

Então funciona assim eu crio meus universos e transformamos em musicas. E o mais legal é a imprensa destacou bem esse conceito porque se trata de uma estória do metalverso do TROPA DE SHOCK, e quem não gosta de mistério? Fica a questão.

- Como está ocorrendo o processo de promoção do álbum? Já estão rolando muitos shows?

A promoção do álbum esta nas mãos da MS Metal Records, que tem feito um excelente trabalho. Quanto a shows ficou bem difícil por conta da pandemia, mas em shows futuros iremos agregar musicas do "The Circle of Spells".

- Quem assinou a capa do CD? Pergunto porque ela ficou simplesmente incrível. Qual seria a mensagem que ela carrega?? Pode nos soltar essa informação (risos)?

Claro que sim, eu sempre cuidei da parte visual dos trabalhos da banda, como eu disse acima sou formado em artes, trabalho com ilustração, vídeo, conceitos, edição e estas coisas voltadas às artes. Quanto ao conceito da capa: um herói que vem de outra linha temporal possui uma "relíquia" que consegue achar restos de magia, pois esta tem um olho encantado que pode rastrear qualquer magia (adendo: o olho pertence a nossa mascote Bad Woman) ele é acompanhado pelo Dr. Praga que tem a função de desfazer os feitiços lançados pelas bruxas de várias linhas temporais .Tudo com um pano de  fundo Steampunk.

- “The Circle of Spells” foi todo feito no estúdio da banda, com ela se produzindo? Como se deu o processo de gravação? Quem produziu a bolachinha?

Bom, fizemos uma pré-produção para decidir primeiro o que realmente iria ser gravado. Feito isso fomos polindo cada etapa do processo, com calma pois não tínhamos problemas com horas cobradas (risos). Foi tudo bem tranquilo, pudemos extrair o máximo de cada um, mesmo usando máscaras (risos). A produção ficou comigo, Don, e Márcio Minetto.

- Sempre pergunto isso para os músicos aqui na Imprensa do Rock: se eu chegar em sua casa de surpresa, o que eu encontraria na playlist do seu celular? O que você anda ouvindo ultimamente?

Ah com certeza você ouviria Metal em geral e músicas clássicas... E o Márcio você com certeza ouviria Heavy Metal/Hard Rock e suas vertentes dos anos 80, além de pop e pop rock dos anos 80 (época mágica da música).

- Planos para o futuro? Temos? Agora as considerações finais são contigo...

Bom estamos atualmente gravando nosso novo álbum, "Four Seasons of Darkness", o qual já tem um Single lançado nas plataformas digitais, "Spring pf Destruction", disponibilizado em fevereiro com excelente repercussão. Neste novo trabalho resolvemos dar uma guinada em novas propostas musicais, por conta até das novas influências dos nossos músicos. O trabalho esta vindo com uma proposta bem mais pesada e atual, incluindo até na forma dos arranjos, letras e afinacão, preparem -se para uma mudança que vai acrescentar mais emoção no estilo do TROPA DE SHOCK sem perder a essência. Em breve lançaremos nosso segundo single "The Virus of All". Queremos agradecer o espaço, e aguardem mais novidades....Up the Tropas!!

Nenhum comentário