Resenha: Royal Rage - Evolve
Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock
Por Fernando Sales
Nota: 09.5/10.0
A curitibana ROYAL RAGE, que já é uma velha conhecida minha, eis que finalmente chega ao seu segundo álbum, intitulado “Evolve”. E como eu já conheço o trabalho destes caras, já vou logo avisando que o seu Thrash Metal está intacto, evoluÃdo e repaginado com atuações primorosas dos seus músicos. Tudo aqui soa muito coeso, atual, mas sem descaracterizar o que foi plantado anos atrás nos seus antigos trabalhos, com destaque para o debut "Conquer" (2018).
Contando com a produção do competente guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, absolutamente tudo neste "Evolve" soa mais encorpado e melhor finalizado. A mixagem é destaque, com tudo no seu devido lugar. Aliás, poucas vezes ouvi um álbum nacional que eu não mudaria em nada nos volumes. Acreditem, aqui o trabalho é de gente grande, mesmo! A arte da capa é bem voltada para a ficção e, como recentemente assisti ao excelente "Alien: Romulus", calhou que a conexão entre as obras foi imediata.
Sem desmerecer os demais, porque o time aqui é competente demais. Mas não temos como deixar passar batido o trabalho de Pedro. O cara, além de ter produzido o disco, cantou muito bem e foi o responsável pelas melhores linhas de guitarras aqui. Se me disserem que ele faz esgrima e ainda pilota o avião da banda, vou achar que estou falando de outra pessoa (risos). Comparações infames à parte, o fato é que "Evolve" é um compilado de grandes canções que, se ao mesmo tempo que não inovam, trazem aquele frescor do Thrash raiz à tona novamente. Como destaques, ouçam logo a trinca composta por “Eyes of Glass”, “Lampião” e a faixa tÃtulo.
"Evolve" está contando atualmente com a distribuição da equipe da MS Metal, que vem realizando um ótimo trabalho com a ROYAL RAGE. Recebemos aqui o material graças a este time, mas fomos informados que uma tiragem fÃsica sairá em muito breve. Não vejo a hora de ter a minha cópia em mãos o quanto antes, para poder apreciar "Evolve" da melhor maneira possÃvel. Indispensável!
Nenhum comentário