Resenha: Radicitus - Morphing
Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock
Por Fernando Sales
Nota: 08.0/10.0
A cidade paulista de Indaiatuba, vez ou outra, sempre revela grandes nomes do Rock/Metal. Apesar de ser uma área relativamente pequena, sempre escuto algo novo vindo de lá. E, para não fugir a regra, lá vamos nós de novo, desta feita com a RADICITUS e o seu EP "Morphing". Praticando um Alternative Rock bastante competente, estes caras me ganharam pela sua solidez e pela forma coerente a qual expõe as suas ideias musicais. Muito bom, de verdade!
Ouvi por aà algumas crÃticas com relação a produção de "Morphing", mas não coaduno deste pensamento. Para um EP e para o estilo sujo que a banda propõe, achei que caiu como uma luva. Até mesmo para músicas como “Misery Blues”, que bebe da fonte do Classic Rock e que é a que mais se difere das demais. Ou seja, mesmo que eu indique esse CD de olhos fechados, sempre aconselho ao fã ouvir a obra, independente de já ter lido textos de crÃticos.
A arte de capa é bem simples, monocromática, mas cumpre ao que o tÃtulo indica. Você pode até bater cabeça, olhando muito pra ela, mas eu tenho uma teoria muito única para explica-la. Contudo, não vou dar spoilers, porque a graça é justamente você ter a sua própria interpretação. Quanto as músicas, além da já citada, adorei “Bleakness”! Aliás, por sinal, ela merece muito um videoclipe, hein?!?!
"Morphing" cumpre o seu papel de entreter e, sobretudo, coloca mais uma vez Indaiatuba no mapa da prolÃfica cena underground brasileira! Agora contando com a força de uma das grandes gravadoras do nosso paÃs, acredito que a RADICITUS tem tudo para despontar com o seu Rock Alternativo cativante e cheio de energia. A seguir, cenas dos próximos capÃtulos...
Nenhum comentário