Últimas notícias

Guitarrista de 18 anos, Gabi Anias lança o projeto “Iconic Solos”

Primeiro vídeo é o clássico solo da música “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne




A guitarrista Gabi Anias, de apenas 18 anos, acaba de fazer sua estreia no projeto “Iconic Solos”, onde toca o clássico “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne. A jovem guitarrista, que conta com mentoria de Fernando Quesada, não só impressiona com seu talento, mas também acaba de se tornar endorser por duas marcas renomadas no cenário nacional: Seizi Guitars e Boss.

O maior objetivo de Gabi é tocar com grandes artistas ao redor do mundo e ser reconhecida como uma referência no meio musical, especialmente na guitarra. Além disso, ela almeja viver exclusivamente da música, sustentando-se 100% por meio da sua arte.

Assista o solohttps://youtu.be/ZZW2Sk_USXI

Gabi Anias fala sobre a inspiração do projeto:

“O projeto Iconic Solos é uma forma de reverenciar os grandes guitarristas da história do rock, muitos dos quais são grandes referências para mim. A cada semana tocarei um solo de guitarra que, na minha opinião, transborda musicalidade, técnica e feeling. Ao final da série de 30 solos, serão demonstrados vários estilos musicais de grandes nomes da guitarra.”

Projetos Atuais

O projeto “Iconic Solos” marca o início de sua carreira profissional como guitarrista. O objetivo é ser vista por músicos e produtores, criando materiais profissionais para um portfólio robusto e mostrando o máximo de suas habilidades técnicas. Serão 30 episódios onde Gabi tocará os solos de guitarra que considera mais icônicos na história do rock, conhecidos pela elevada qualidade técnica e musicalidade.
Paralelamente, Gabi está finalizando um tributo a um dos guitarristas mais importantes da história do rock, Eric Clapton. O show apresentará um pouco da musicalidade de Gabi, destacando sua versatilidade e paixão pelo instrumento.

Trajetória

Gabi começou sua jornada musical no violão, influenciada por seu pai, que é dono de unidades da franquia School of Rock. Após dois anos, ela migrou para a guitarra, inspirada pelos incríveis solos que via outros alunos executarem. Seu talento e dedicação a levaram a ser selecionada para o programa All Stars da School of Rock, uma seleção dos 150 melhores alunos do mundo. Gabi foi tri campeã, sendo a primeira brasileira a conquistar tal feito. Atualmente, ela está se especializando em música na faculdade Souza Lima.

Influências Musicais

As referências musicais de Gabi evoluíram ao longo dos anos. Inicialmente inspirada por Slash, que a fez querer tocar guitarra, Gabi passou a admirar e ser influenciada por guitarristas como Ritchie Blackmore, Eric Clapton, John Mayer, Van Halen, Marty Friedman e Stevie Ray Vaughan, entre muitos outros.

Gabi Anias está pronta para deixar sua marca no mundo da música e promete surpreender com seu talento e dedicação. Fiquem atentos aos próximos episódios de “Iconic Solos” e ao tributo a Eric Clapton, que certamente mostrarão a grandiosidade desta jovem guitarrista.

Gabi Anias nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/gabi_anias/

Nenhum comentário