Warleggion: banda revela conceitos escritos para música, Sky Light

Uma das faixas mais técnicas do novo álbum da banda Warleggion, Sky Light, é também uma excelente forma de novos fãs conferirem os trabalhos de power-trio paulistano, que vem calcando excelentes comentários a respeito do disco, Knock Me Down.

A banda recentemente disponibilizou o clipe oficial de Sky Light em seu canal de YouTube

A obra foi composta pelo vocalista, Flavio Sozigam, que revelou o conceito de Sky Light: “A Sky Light retrata uma ótica altruísta sobre vida. Devemos ser mais fortes que a Vida e que as nossas Paixões, não devemos jamais esmorecer. Levantar do chão é um desafio que serve para endurecer a “casca”.

O guitarrista, Maurício Filho, também abordou a construção harmônica desta que é uma das mais técnicas composições da banda: “Sky Light é uma das músicas mais trabalhadas da banda, com influências do power metal ao thrash, tem elementos modernos e progressivos em sua estrutura. A música começa com uma Intro voltada para o power metal com frases clássicas de tapping e arpejos dobrados com a guitarra e o baixo. O riff que marca a transição da Intro para o verso vem com uma veia megadeth que segue para uma sequência de riffs e melodias voltadas para o heavy tradicional. No meio da música temos uma quebra com passagens voltadas para o Thrash, seguimos para o solo de guitarra onde a dinâmica da música é mais cadenciada, preparando o break destruidor que vem a seguir. Após o break a música retorna ao riff de transição e finaliza com o último verso e refrão”.

 

O álbum Knock Me Down se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

WARLEGGION É FORMADO POR:

Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

 

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube
Facebook
Roadie Metal Press