Wacken Open Air e outros festivais estão oficialmente cancelados este ano na Alemanha

A edição do Wacken Open Air deste ano está oficialmente cancelada. Este não é o único evento atingido pela pandemia do novo coronavírus, também foram cancelados Rock Am RingRock Im Park e Bang Your Head!!!!
Angela Merkel, chanceler alemã, anunciou medidas que irão retomar as atividades no país de forma gradativa, sendo cancelados shows, festivais e jogos de futebol pelo menos até o final de agosto. 

A organização do Wacken emitiu o seguinte comunicado:

“Caros Metalheads,

“Ontem, o governo alemão decidiu que, devido à pandemia de Coronavírus, não serão permitidos encontros em massa até 31 de agosto de 2020. Estamos enfrentando uma situação sem precedentes em nossos 30 anos: é com pesar que devemos anunciar que há não haverá Wacken Open Air este ano.

“Toda a nossa equipe tem trabalhado intensamente no festival nos últimos meses e, quanto mais todos nós estamos amargamente desapontados por não termos permissão para celebrar um Wacken Open Air com você. Essa ordem administrativa nos afeta fortemente e precisaremos de algum tempo para processar as más notícias.

“No entanto, apoiamos a decisão do governo alemão nesta difícil situação para todo o mundo. Sua saúde e segurança sempre foram e sempre serão nossa principal prioridade. Nós, como promotores, somos obrigados a assumir uma responsabilidade ainda maior e precisamos siga as instruções dos especialistas.

“Em relação ao Wacken Open Air 2021 e às opções para seus ingressos já comprados, entraremos em contato com você o mais rápido possível, mas pedimos um pouco de paciência enquanto trabalhamos nisso. Agradecemos sua confiança em horários que são incomparáveis ​​para todos nós .

“Mantenha-se saudável – confiamos no metal!”2020 Wacken Open Air Festival Has Officially Been Canceled

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.