Vivendo do Ócio: show em São Paulo contou com homenagem a Jimi Hendrix e exposição de arte no SuperLoft

vivendo_do_ocio_destaque_imprensa_rock

vivendo_do_ocio_destaque_imprensa_rockFinal de tarde quente em São Paulo neste sábado 20/09, demos uma passada no festival Playing for Change Day realizado no Largo da Batata em Pinheiros, evento que visa promover a auto estima, uma nova forma de ver o mundo e novos horizontes em crianças carentes através da música.

Logo após, a poucos metros dali, fomos conhecer o espaço SuperLoft (rua Cardeal Arcoverde, 2926), onde foi construído um completo todo em containers. É a maior edificação feita 100% de containers da América Latina. No local, que além de espaço cultural, temos frequentemente eventos do conceituado Banana Progressyva, que foi um renomado festival, onde, ha 40 anos atrás revelou diversos nomes importantes para o cenário Rock Brasileiro, como Mutantes, Erasmo Carlos, Esmeto Pascoal, Lulu Santos, entre tantos outros.

Hoje, pra animar os paulistas, a casa recebeu a banda baiana Vivendo do Ócio, que apresenta para os fãs de São Paulo músicas do álbum “Selva Mundo”, além de sucessos já consagrados dos garotos.

A casa abriu as 18:00 e o público já começou a entrar e aproveitar o espaço, tomar umas cervejas, conversar, e claro, esperar os meninos do Vivendo do ócio, que estavam previstos para tocar as 20:30.

Pra quem ainda não conhecia o espaço, fiquei bastante surpreso, ao ver o que se conseguiu fazer com uma estrutura montada dentro de caixas metálicas que já haviam rodado o mundo, como gostava de dizer o Sr. Reinaldo Tibiriça, idealizador do projeto inicial de 1975, que neste ano trouxe novamente o festival que comemora seus 40 anos. No lado externo (lateral), há uma área super descontraída para aquele bate papo com os amigos. Já em outro salão interno, há um espaço mais que aconchegante, com uma exposição do projeto DRIPCOLORS, do artista Hélio Marques em parceria com o fotógrafo Denis Ono. Muito belas as fotos! E nos corredores, cartazes antigos de apresentações do Banana Progressyva lá no seu início.

Um pouco antes do inicio do show, passam alguns vídeos no telão falando do evento, quando foi criado, com rápidas entrevistas e até chamada na TV para o festival. E não podemos esquecer de citar o especial que foi preparado sobre o Jimi Hendrix, homenageando o músico que faleceu em Setembro de 1970. E com tudo corretamente programado, a banda sobe ao palco no horário previsto e iniciam sua apresentação com “Bomba Relógio”, seguida por “Tudo Que eu Quero” e “Punhado de Reais” do album “O Pensamento é um Ímã”. O público ali bem próximo a grade, cantava todas as músicas junto com a banda aproveitando aquele show intimista, já que a casa não lotou, não se sabia porquê, beneficiando os presentes. Após mais algumas músicas, tocaram “Prisioneiro do Futuro” do novo álbum “Selva Mundo”, album este que teve a participação dos fãs por ter sido produzido com o auxílio de financiamento coletivo.

Outros sucessos que tocaram foram, “Nostalgia”, “Fora, Monica”, “Radioatividade”, entre muitas outras. O público presente com certeza gostou muito, e aguarda o próximo show que conforme o baterista Dieguito Reis já anuciou, será no SESC Belenzinho logo mais.

Vivendo do Ócio é composto por Jajá Cardoso (vocais), Luca Bori (baixo e voz), Davide Bori (guitarra), e Dieguito Reis na bateria.

Set list completo com as fotos, que foram minhas também.

Texto e Fotos por: Jair Gomes Silva
Agradecimento pelo credenciamento: The Ultimate Music

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos