Venom: O lendário baterista Abaddon repassa a história da banda no Heavy Culture

Na última terça-feira, 01/03, o canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Anthony Bray, mais conhecido como Abaddon, baterista do lendário Venom. Ao lado de Mantas e Cronos foi responsável pela criação de álbuns clássicos, que influenciaram toda uma geração, como “Welcome to Hell”, “Black Metal” e “At War With Satan”. Também esteve presente na fase em que Tony “Demolition Man” Dolan comandou os vocais e baixo da banda, entre o final da década de 1980 e começo dos anos 90. Em 1997, com a reunião da formação clássica do Venom, o mundo se viu diante do pesadíssimo “Cast in Stone”, único álbum lançado neste retorno.

Depois de um longo tempo distante dos holofotes, Abaddon se reuniu com Mantas e Demolition Man no Venom Inc., onde, entre 2015 e 2018, gravou alguns singles e fez shows matadores ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2016 reformou seu projeto solo, Abaddon, lançando o EP “Flowers of Evil”. No longo e descontraído bate-papo com o HEAVY CULTURE, o baterista comentou a situação da pandemia e se disse agradecido por ter tido um espaço exclusivo para ensaios neste período, e que está compondo material inédito para sua nova banda, que seguirá uma linha voltada ao que o próprio Venom praticava no início da década de 1980. Abaddon também foi indagado sobre como o Venom via a influência e importância deles no cenário mundial na década de 1980 e como vieram a influenciar bandas como Sepultura, Hellhammer e a cena norueguesa de Black Metal.

Ainda foram abordadas suas primeiras experiências com o Venom, a passagem pela banda no Brasil em 1986 e a mudança de line-up com a entrada de Demolition Man na década de 1980. Revelou ainda que não possui vínculos de amizade com Cronos e que não se comunicam há anos. 

Para conferir o bate-papo com Abbadon, acesse:

O HEAVY CULTURE dedicará sua programação de março aos bateristas, e na próxima terça, 08/03, o canal receberá Nicholas Barker, do Brujeria, e que já gravou discos clássicos com bandas como Dimmu Borgir, Cradle of Filth e Lock Up. Na semana seguinte será a vez de Lee Harrison contar sua trajetória com o Monstrosity e Terrorizer. Para finalizar o mês especial, no dia 29/03 o canal conversará com Perry Strickland, do Vio-Lence.

Crédito da foto: Ronald Van De Baan (Metalpix)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Maicon Leite

Maicon Leite

Assessor de imprensa com a Wargods Press, co-autor do livro "Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho" e colaborador da Roadie Crew