Venom Inc. @ The House – São Paulo/SP (01/02/2019)

VENOM INC. é formado por ex-integrantes da clássica banda de black metal Venom, o guitarrista da formação original Mantas, o baixista e vocalista Tony “Demolition Man” Dolan (que integrou na banda entre 1989 e 1992) e o baterista da formação original Abaddon. Esse grupo foi formado em 2015 e lançaram o primeiro álbum de estúdio em 2017 intitulado “Avé”, que por sinal, um excelente disco. Em 2018, o baterista Abaddon sai do conjunto e o seu substituto foi o Jeremy Kling, que já integrou várias bandas de metal. Só para constar, o “.inc” é pelo motivo do Cronos, baixista e vocalista do Venom, possuir os direitos do nome da banda e atualmente, segue o grupo com o guitarrista La Rage e o baterista Dante. Sendo assim, essa ficou a formação do VENOM INCc. e com isso, o trio realizou uma grande turnê pela América Latina com duas apresentações no Brasil, em São Paulo no The House e em Belo Horizonte no Mister Rock Bar. Estive presente no show de São Paulo, que inclusive, foi o primeiro show dessa turnê e foi a primeira vez do conjunto a se apresentar na cidade de São Paulo, executando faixas do “Avé” e grandes clássicos da carreira do Venom.

Já dentro do The House, notamos uma grande bandeira do VENOM INC. no fundo do palco, os bumbos duplos da bateria estampados com seus pentagramas do clássico disco “Welcome to Hell” e três bandeiras idênticas nos três amplificadores com os nomes de cada integrante do grupo. Com isso, dado o horário e com um bom público, a intro mecânica foi tocada de fundo, para ser mais específico, o início da música “Avé Satanas”, enquanto isso, o trio sobe ao palco, tomam seus lugares e com as primeiras baquetadas violentas do Kling, os riffs de guitarra e do baixo em conjunto, iniciam o monstruoso repertório com “Metal We Bleed” do “Avé” (2017), uma excelente composição do disco que já nos impressionou pelas grandes técnicas de cada músico.

Logo, foi a vez do Demolition anunciar “Die Hard”, onde os fãs cantaram seus refrões juntos com o Tony. E para estremecer ainda mais a casa, veio o clássico absoluto “Welcome to Hell” do álbum homônimo de 1981, primeiro disco da carreira do Venom. Outra música em que os seus refrões foram cantados pelo público. Continuando no mesmo álbum, veio outra faixa dele, “Live Like an Angel (Die Like a Devil)”, bem acelerada e brutal. “Blackened Are the Priests” do “Prime Evil” de 1989 foi a próxima, após, ocorreu um pequeno problema no baixo do Demolition, enquanto isso, o Mantas interagiu um pouco com o público, perguntou como estão, elogiou a cidade de São Paulo, falou algumas palavras em português, na verdade, falou as únicas palavras que sabia em português, enfim, foi extremamente simpático com os fãs.

Ainda no mesmo disco, o Tony anunciou “Parasite”. “Prime Evil” foi o primeiro álbum de estúdio do Demolition no Venom, substituindo o Cronos, assumindo justamente os vocais e o baixo. Por falar no Demolition, ele também fez uma breve uma interação com o público e mostrou sua tatuagem feita em São Paulo, tatuou justamente o mapa do estado de São Paulo em seu braço direito, gerando altíssimas ovacionadas do público. A intensa “Warhead” foi executada com total sangue nos olhos do trio, ainda mais com o refrão totalmente cabuloso e infernal.

Indo para o clássico “Black Metal” lançado em 1982, veio “Don’t Burn the Witch” e sem tempo para respirar, mandam “War”, outra composição do “Avé”. Mantendo na pegada furiosa da banda, executam “Lady Lust”, “Leave Me in Hell” (outra faixa do “Black Metal”) e “Temples of Ice” do álbum homônimo de 1991, segundo disco de estúdio do Tony no Venom. Depois, uma sequência poderosa de clássicos do Venom foram tocados, “Black Metal”, clássico indiscutível não só dá banda como também do gênero propriamente dito, foi incrível o Demolition, Mantas e Kling executar essa grande composição e ainda com os fãs cantando os refrões foi sensacional. Duas faixas do “Welcome to Hell” vieram na sequência: “Sons of Satan” e “Witching Hour”.

O trio agradece ao público e se retiram do palco. Com os fãs gritando o nome da banda e pedindo para que voltassem ao palco, eis que o trio retorna e o que mais nos chamou a atenção foi o Demolition, tomando um copo de café e fumando um cigarro. Logo, entrega o copo de café a uma pessoa que estava próxima ao palco, cumprimenta os fãs que estavam perto do palco, apaga o cigarro no próprio palco com um piso e mandam “Bloodlust”. Para fecharem a devastação em palco, executaram mais dois clássicos imperdíveis da carreira do Venom: “In League with Satan” e “Countess Bathory”. As duas muito bem recebidas pelo público, onde cantaram os refrões a plenos pulmões. A banda agradece ao público pelo comparecimento e se retiram do palco bem felizes.

A técnica, a dedicação e a simpatia de cada integrante foi completamente admirável. A brutalidade presente em cada execução do setlist foi inacreditável. O Tony “Demolition Man” Dolan com sua fúria presente nos olhos, nos excelentes vocais e no baixo, o guitarrista Mantas realizando cada riff e cada solo numa perfeição e o baterista Kling com suas habilidades monstruosas e sua velocidade insana. A presença do trio em palco foi sensacional e muito bem recepcionado pelos fãs.

Show com uma duração aproximada de 90 minutos, VENOM INC. realizou uma extraordinária apresentação em sua primeira vinda a cidade de São Paulo. O trio agradou e muito os fãs paulistanos com um repertório fascinante e executado magistralmente pelo Tony, Mantas e Kling. Agora é esperar mais retornos da banda pela frente e mais grandes trabalhos de estúdio a serem produzidos.

Setlist:

1. Metal We Bleed
2. Die Hard
3. Welcome to Hell
4. Live Like an Angel (Die Like a Devil)
5. Blackened Are the Priests
6. Parasite
7. Warhead
8. Don’t Burn the Witch
9. War
10. Lady Lust
11. Leave Me in Hell
12. Temples of Ice
13. Black Metal
14. Sons of Satan
15. Witching Hour

Encore:

16. Bloodlust
17. In League with Satan
18. Countess Bathory

Line-up:

Tony “Demolition Man” Dolan – Vocal e Baixo
Mantas – Guitarra
Jeremy Kling – Bateria

Fotos: Leandro Almeida

Giancarlo Rossi

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.
Giancarlo Rossi
Avatar

Giancarlo Rossi

Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.