Venha Conhecer O Primeiro Disco Solo De Guilherme Wallau: Armário Das Maravilhas

Músico, multi-instrumentista e produtor musical há mais de 10 anos. Guilherme Wallau começou sua carreira em Santa Maria-RS, onde se destacou no cenário musical com a banda Sálvia, projeto que abriu as portas para a sua vinda a Porto Alegre. Na capital gaúcha, trabalhou como produtor junto com Marcelo Fruet e atuou como músico em bandas como Motorcavera e El Negro. Em 2017 montou seu estúdio (Wallau Studium), onde produz variados projetos e também leciona diferentes instrumentos e aulas teóricas

“Armário das Marvilhas” é o seu primeiro disco solo que começou a ser concebido durante a pandemia. São experimentações musicais que se relacionam de alguma forma com o conteúdo das aulas da UFRGS, onde o músico cursou Bacharelado em Música Popular. Além das experimentações harmônicas, com variados ritmos musicais, também explorou o manejo de novos instrumentos que aprendeu durante todo seu percurso como artista. O disco conta também com a participação de Ricardo Nicoloso, bateria em “Lobby Boy”, Leandro de Los Santos, Strings em “Cidade Grande” e Marcos Abreu na masterização.
“- O álbum ARMÁRIO DAS MARAVILHAS é uma junção de várias coisas que, num primeiro olhar, não se relacionavam entre si. É uma junção de ideias bastante espontâneas que, num todo, mostram o que sou como artista. A base do disco é bem calcada nas guitarras, onde é possível ver influências variadas que vão desde Funk Americano, passando pelo Rock Progressivo, experimentações “Zappianas” e também alguns brasileiros como Pepeu Gomes e, é claro os caras que me influenciaram desde o início da minha carreira, guitarristas como Hendrix, Satriani, Jeff Beck, entre outros grandes monstros das seis cordas.” “Ao mesmo tempo temos músicas com o protagonismo do clarinete, arranjos de piano e órgão e até mesmo um acordeon na faixa-título” Comenta o músico.

Não há muitas alternativas a não ser deixar-se levar pelas maravilhas contidas neste armário vasto e esperando pelos seus ouvidos.

O lançamento sai em todas as plataformas digitais.  MARAVILHEM-SE!

Siga:

https://www.instagram.com/wallau.guilherme/

Nós da Rede

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br