Velho Buffalo Ruffus: apresenta origens, escolha do nome e EP de estreia “Terror”

Em 2015 surgia a banda Velho Buffalo Ruffus na cidade do Rio de Janeiro, os primos Saulo Jorge(vocal/guitarra) e Marcelo Rodriguez (vocal/guitarra), resolveram juntar seus interesses pela música pesada, e assim, formar uma das bandas mais densas e alcoólicas do Brasil.

Com um estilo que difundi elementos mais pesados aliados a riffs velozes, o grupo criou algo novo, denominado de “Power Drunk Metal”, onde suas letras abordam assuntos sobre violência, sexo e mulher. A ideia do nome veio da representatividade do animal Búfalo, que é considerado um dos mais bravos e indomáveis seres da natureza, pensando na força e resistência desse animal, o grupo criou o nome que é uma analogia direta ao som proposto pelo grupo.

No final de 2019, Saulo e Marcelo, resolveram largar o Rio de Janeiro e se estabeleceram na cidade de São Paulo, para que sua obra recebesse maior atenção e de fato, obtivesse o respaldo que seu antigo estado não proporcionava ao grupo. E essa mudança foi fundamental para que a banda angariasse inúmeros seguidores e conquistasse várias oportunidades de se apresentarem em show, pubs e evento, tudo, devido ao lançamento de seu primeiro EP intitulado de “Terror”.

O registro que conta com 05 faixas pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming e abaixo deixamos o disco na integra para audição completa pelo canal oficial da banda no YouTube.

Marcelo Rodriguez revelou como foi o início do Velho Buffalo Ruffus e que muita coisa ainda está por vir: “Eu e o Saulo somos primos desde que eu nasci hahaha, sempre fomos bem parceiros desde criança, ele sendo mais velho que me incentivou a começar a tocar lá atrás, quando eu tinha 14 anos, desde então sempre tivemos esse sonho. Em 2012 montamos uma, que não deu certo. Brigamos e ficamos 2 anos sem se falar. Voltamos a conversar em 2015 quando montamos a banda. Isso acontece, normal. Passamos por vários perrengues para arrumar integrantes e pessoas que tivessem compromissadas junto com a gente nessa vontade, muitos já se foram e ainda estamos em pé para continuar caminhando.

Velho Buffalo Reffus é formado por:

Saulo Jorge – Vocal/Guitarra

Marcelo Rodriguez – Vocal/Guitarra

Rafael Tacci – Baixo

Romer Rosales – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BuffaloRuffus/

Instagram: https://www.instagram.com/velhobuffaloruffus/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCchi22k34nN88tUrrlzjJ_g

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/velho-buffalo-ruffus/